Tecnologia

Plataforma online da Tencent vai lançar produto financeiro

Tencent fez uma parceria com a também chinesa Huaxia Bank para oferecer o produto por meio de seu aplicativo de mensagem WeChat


	WeChat, da Tencent: É dito que o produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central para recursos depositados no fundo
 (Bloomberg)

WeChat, da Tencent: É dito que o produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central para recursos depositados no fundo (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 09h03.

Pequim - A chinesa Tencent Holdings silenciosamente lançou nesta quinta-feira seu primeiro produto de serviços financeiros para seu aplicativo de mensagens para celulares, o WeChat, para competir contra ofertas similares das concorrentes Alibaba e Baidu.

A Tencent fez uma parceria com a também chinesa Huaxia Bank para oferecer o produto por meio de seu aplicativo de mensagem WeChat, que tem 272 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo. O serviço foi lançado de maneira limitada e não está disponível para todos os usuários.

É dito que o produto, chamado de Licaitong, consegue oferecer taxas de juros 16 vezes maiores que a taxa de depósito referencial de um ano do banco central para recursos depositados no fundo. A taxa de juros anualizada anunciada nesta quinta-feira era 6,4350 por cento.

A Tencent, a Baidu e a Alibaba têm se esforçado para obter licenças para desenvolver plataformas de serviços financeiros, oferecendo fundos de investimentos, empréstimos e seguros a usuários da web.

Representantes da Tencent confirmaram o lançamento do Licaitong mas não quiseram dar mais comentários.

Acompanhe tudo sobre:AppsFinançasServiçosTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível