Tecnologia

Plataforma colaborativa reúne depoimentos de gente que usa banheiros públicos

Site permite que usuários façam check-in no toilette

cagada_site (Flickr/ bandita)

cagada_site (Flickr/ bandita)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 14h31.

Um site colaborativo online tem feito sucesso ao reunir depoimentos – invariavelmente escrachados e escatológicos – sobre a experiência de usar banheiros públicos. Fundado no ano passado pelo estudante mineiro Marlon Vidal, de 23 anos, o Já Caguei Aqui permite ao usuário fazer check-in e publicar suas experiências.

Para compartilhar, basta entrar na página e clicar no link “registrar cagada”. Aí, é necessário inserir o endereço do local visitado e, depois, incluir informações como nome do estabelecimento, comentário e nome do usuário – que pode ser um pseudônimo. Na plataforma, é possível visualizar, comentar e curtir os check-ins, que estão espalhados pelo Brasil.

A publicação de maior sucesso tem cerca de 7 milhões de curtidas e fica em  no estado de Goiás. A página reúne mais de 2 500 depoimentos. As pessoas compartilham histórias engraçadas e também de serviço para os próximos usuários do toilette, como o do Caguero_sbc: “Status do banheiro : Podre. Nivel do Papel : Lixa”.

No ano passado, Marlon lançou no Kickante, plataforma de financiamento coletivo, o projeto de criação do aplicativo mobile do Já Caguei Aqui, mas a campanha não atingiu a meta. Hoje, os usuários só conseguem compartilhar suas experiências via web.

No quesito de utilidade pública, o Já Caguei Aqui peca – muito – e deixa a desejar. Infelizmente, os critérios utilizados para avaliação são rasos. No formulário, o usuário precisa apenas preencher o campo de depoimento, não há campos para avaliar o estado do banheiro. A utilidade do site é quase nula e, por isso, os usuários apenas compartilham piadas infames e bizarras da hora do aperto.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilINFOInternet

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones