Tecnologia

Plano de banda larga deve ter participação da Telebras

Brasília - Já é praticamento certa a participação da Telebras no Plano Nacional de Banda Larga, que está em fase final de discussões no governo. Segundo uma alta autoridade da Casa Civil, que falou hoje (12) a veículos de comunicação, a participação da estatal não foi excluída como se cogitou e seria dividida com as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Já é praticamento certa a participação da Telebras no Plano Nacional de Banda Larga, que está em fase final de discussões no governo. Segundo uma alta autoridade da Casa Civil, que falou hoje (12) a veículos de comunicação, a participação da estatal não foi excluída como se cogitou e seria dividida com as empresas privadas.

A intenção é que um ente estatal seja responsável pela gestão do backbone, que é a estrutura principal de transmissão, e o backhaul, como são chamadas as ramificações do sistema, seja dividido entre as empresas privadas.

Está marcada para próxima quinta-feira (14) a quarta reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros envolvidos na elaboração do plano.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasGovernoInternetTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança

Como o BC conseguiu reverter parte do Pix movimentado em ataque hacker de quase R$ 1 bi

BYD inicia produção do primeiro modelo 100% brasileiro em fábrica de Camaçari

Microsoft anuncia corte de 9.000 postos e segue enxugando níveis de gestão