Tecnologia

Pirataria causa queda na venda de CDs

SÃO PAULO - As gravadoras americanas divulgaram que a venda de CDs caiu 15% nos últimos dois anos. Mas a culpa não é dos sites que oferecem download de canções - pelo menos é o que garante a Forrester Research. Para o instituto de pesquisas, inegavelmente os tempos são difíceis para a indústria da música, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

SÃO PAULO - As gravadoras americanas divulgaram que a venda de CDs caiu 15% nos últimos dois anos. Mas a culpa não é dos sites que oferecem download de canções - pelo menos é o que garante a Forrester Research.

Para o instituto de pesquisas, inegavelmente os tempos são difíceis para a indústria da música, mas a coisa não está tão feia para quem vende canções pela internet. "As gravadoras poderiam aproveitar a web para melhorar suas vendas, facilitando o processo para encontrar, copiar e pagar pela música", acredita Josh Bernoff, analista da Forrester.

A empresa acredita que a economia atual e a competição com outras mídias são os verdadeiros vilões neste caso, e que o mercado de música online chegará a dois milhões de dólares em 2007, o equivalente a 17% das vendas gerais, em comparação aos "míseros" três milhões de reais gerados em 2001.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online