Tecnologia

Pior restauração da história vira piada na internet

Confira algumas das melhores releituras da internet para a obra Ecce Homo, “reparada” há alguns dias pela velhinha espanhola Cecília Giménez

Ecce Homo na capa do álbum dos Beatles (Reprodução)

Ecce Homo na capa do álbum dos Beatles (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 17h30.

São Paulo – Tudo começou quando uma simpática velhinha chamada Cecília Giménez, armada com seus próprios pincéis, resolveu restaurar uma pintura desgastada pelo tempo. Dias depois, a “restauração” feita ao afresco Ecce Homo do artista Elías García Martínez, ganhou notoriedade em escala mundial pela maneira, digamos, peculiar com a qual foi conduzida.

Apesar de bem intencionados, os reparos feitos pela senhora de 81 anos acabaram rendendo à pintura o apelido de “pior restauração da história”. Agora, restauradores profissionais analisam a possibilidade de recuperar a obra, que está na parede da igreja do santuário Nossa Senhora da Misericórdia de Borja (Nordeste da Espanha).

Mas enquanto a equipe de especialistas não chega a uma conclusão do que pode ser feito pela obra de Martínez, pipocam pela internet dezenas de versões que levam os traços de Cecília para as mais diferentes situações. De obras clássicas de outros artistas até cenas de filmes, confira neste slideshow algumas releituras deste novo meme. 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisArtistasCelebridadesInternet

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial