Tecnologia

Pinterest fica mais divertido com GIFs animados

Um suporte aos GIFs foi adicionado ao site Pinterest, tornando-o acessível de computadores de mesa

Pinterest (©afp.com / LIONEL BONAVENTURE)

Pinterest (©afp.com / LIONEL BONAVENTURE)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2014 às 09h28.

O site de compartilhamento de imagens Pinterest está permitindo que membros adicionem clipes animados divertidos, os chamados "GIFs animados", à rede social.

"O GIF bem colocado pode ser a melhor coisa que aconteceu na internet desde os emoticons e muitas pessoas dizem que gostariam de ver GIFs executáveis no Pinterest", declarou Ludo Anotov, um engenheiro de software da empresa sediada na Califórnia, em um post publicado na quinta-feira em um blog.

"Vá em frente e mande para seu amigo um pouco de alegria no meio do dia ou comece a colecionar todos os seus GIFs favoritos, aí você estará pronto para usá-los quando estiver com vontade de dar uma boa risada", acrescentou.

Um suporte aos GIFs foi adicionado ao site Pinterest, tornando-o acessível de computadores de mesa e segundo Anotov, seria estendido em breve a dispositivos móveis.

A tecnologia GIF é usada para transformar imagens em clipes animados.

O Pinterest se tornou um dos sites mais acessados entre os jovens, particularmente as mulheres, ao fornecer às pessoas boletins virtuais que elas podem decorar com imagens sobre temas tão variados quanto esportes, comida, moda e viagens.

A empresa virou febre depois do lançamento, no começo de 2010, mas não divulga o número de usuários. Rastreadores da indústria estimam que o Pinterest tenha cerca de 70 milhões de membros.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetPinterestRedes sociaisSoftware

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não