Tecnologia

Pinterest atinge 100 milhões de usuários

São mais de 50 bilhões de imagens disponíveis, que estão organizadas em mais de 1 bilhão de painéis virtuais diferentes.

Pinterest (Divulgação/Pinterest)

Pinterest (Divulgação/Pinterest)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 17h34.

O Pinterest, plataforma de compartilhamento de imagens, anunciou, nesta quinta-feira (17), que atingiu o número de 100 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa também clama um crescimento médio de 75% ao ano na quantidade do que chama de "pins", uma espécie de retuíte ou compartilhamento de uma imagem que esteja em um dos murais do site.

Atualmente, cinco anos após o lançamento do Pinterest, são mais de 50 bilhões de imagens disponíveis, que estão organizadas em mais de 1 bilhão de painéis virtuais diferentes.

"O que começou como uma simples ferramenta de bookmarking visual tornou-se rapidamente um catálogo de ideias que todos os tipos de pessoas interessantes – arquitetos, designers, jardineiros, cozinheiros, pais – que a utilizam para descobrir ideias criativas que pretendem pôr em prática", escreveu Enid Hwang, Community Manager e uma das primeiras funcionárias do Pinterest, no blog oficial da empresa.

"Particularmente, adoro ver as ideias dos pinadores de todo o mundo, dos paisagistas canadenses aos apicultores alemães. Até temos uma comunidade de pinadores surdos que criaram um sinal totalmente novo para o Pinterest."

Apesar do número recorde de usuários do Pinterest, a plataforma ainda está longe de alcançar uma outra rede social para compartilhamento de fotos, o Instagram. O aplicativo, que atualmente percente ao Facebook, tem mais de 300 milhões de usuários ativos.

Acompanhe tudo sobre:FotografiaINFOInternetPinterestRedes sociais

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível