Tecnologia

Philips HTS5131

Avaliação de Airton Lopes / A potência nominal da soundbar da Philips não impressiona, mas a força do som que sai das caixas impõe respeito. A boa simulaçãode 5.1 canais de áudio também surpreende. A qualidade geral do som é satisfatória. O modelo toca Blu-ray e arquivos USB e a sua porta HDMI, além de […]

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 10h00.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / A potência nominal da soundbar da Philips não impressiona, mas a força do som que sai das caixas impõe respeito. A boa simulaçãode 5.1 canais de áudio também surpreende. A qualidade geral do som é satisfatória. O modelo toca Blu-ray e arquivos USB e a sua porta HDMI, além de enviar áudio e vídeo, recebe o som da TV. O que deixa a desejar é a exigência de acessórios vendidos separadamente para conectar a soundbar por Wi-Fi e contar com uma dock para iPhone. O subwoofer não é wireless.


Avaliação de Lucas Massao / O preço não é mais um obstáculo para colocar uma soundbar em casa. Com som imponente e surpreendente, a HTS5131 é a aposta da Philips nesse mercado onde som e decoração se completam.

Tem fio, mas é potente

Diferentemente de alguns subwoofers, o da HTS5131 não é wireless. Característica que acaba não fazendo falta levando em conta a qualidade do áudio que foi produzida. A força do som foi surpreendente mesmo a potência nominal sendo relativamente baixa, 300 W RMS. Outro resultado muito satisfatório foi a simulação de 5.1 canais quando, na verdade, a reprodução é feita somente em 2.1. 

Músicas reproduzidas em DTS, formato de som surround digital,e de CD´s apresentaram boa qualidade. Já os arquivos em MP3 via pen drive tiveram um desempenho inferior com médios mais presentes e presença menor de graves e agudos.

Os formatos aceitos para reproduzir vídeo são: DivX, XviD, MKV, MPEG-4, WMV e MOV. As legendas em srt e mkv  possuem fonte encorpada de tamanho médio,cor branca e apresentam um leve serrilhado em seus contornos.  Ambas as configurações, de cor e tamanho, não podem ser alteradas.

Conexões e decepções

O principal ponto positivo é a Conexão HDMI com o ARC (Audio Return Channel). Algo que não estava presente na soundbar da LG, por exemplo. Também existe entradas de áudio óptico, coaxial, RCA estéreo e P2, 2 entradas USB,sendo uma delas na lateral, e ethernet.

A HTS5131 deixa a desejar em alguns pontos como a necessidade de se obter um adaptador USB para ter wi-fi ou ter um dock para conectar algum iGadget, falta de apoio a reprodução de arquivos que estejam na rede doméstica (DLNA) e  pouca disponibilidade de aplicativos online, o youtube e o picasa são os únicos.

Considerações finais

Os pontos negativos não tornam a HTS5131 um produto ruim. A qualidade de som é satisfatória e o preço, 1349 reais, é competitivo e justo para os resultados apresentados

Ficha técnica

Potência300 W RMS
Entradas1 HDMI (ARC), 1 áudio óptico, 1 coaxial, 1 RCA estéreo, 1 P2 (lateral), 2 USB
Saídas1 HDMI, 1 Vídeo composto

Avaliação técnica

PrósConexão HDMI com ARC
ContrasNão tem suporte a DLNA, poucos aplicativos, adaptador Wi-Fi e dock para iPhone vendidos separadamente
ConclusãoO som potente não compensa a falta de conectividade com outros aparelhos.
Vídeo 7,8
Áudio7,4
Conexões7,3
Design 7,7
Extras0
Média7.1
PreçoR$ 1.349
Acompanhe tudo sobre:Dispositivos de SomPhilips

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes