Tecnologia

Petrobras fechará 38 escritórios no exterior

A Petrobras fechará 38 de seus escritórios e filiais no exterior para se concentrar na exploração das grandes reservas

petrobras (©afp.com / VANDERLEI ALMEIDA)

petrobras (©afp.com / VANDERLEI ALMEIDA)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 07h11.

A Petrobras fechará 38 de seus escritórios e filiais no exterior para se concentrar na exploração das grandes reservas em águas profundas de sua costa conhecidas como "pré-sal".

O anúncio foi feito pela presidente, Graça Foster, à revista Brasil, Energia, Petróleo e Gás, e confirmada à AFP pela empresa.

"Ainda não temos detalhes dos países onde fecharemos filiais, mas 38 escritórios e empresas o que não quer dizer 38 países. Há países onde temos várias filiais e escritórios", indicou.

Na semana passada Moody's reduziu a nota da Petrobras, que passou de A3 a Baa1, devido ao forte endividamento da empresa.

O plano estratégico da Petrobras para 2013-2017 prevê vendas e cessões de ativos de 9,9 bilhões de dólares. A empresa já se desfez de ativos no exterior nos últimos meses.

Esse plano prevê investimentos de 236,7 bilhões de dólares, dos quais 60% serão destinados à exploração e produçao de petróleo, principalmente no pré-sal, que pode duplicar a produção brasileira de petróleo até 2020 segundo estimativas oficiais.

Este mês, o Brasil fará o primeiro leilão de um campo no pré-sal, dia 21 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoINFOPetrobrasPetróleo

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa