Tecnologia

Pesquisador recebeu US$ 225 mil de recompensa por invadir browsers

Jung 'lokihardt' Lee recebeu o valor por descobrir vulnerabilidades no Chrome, IE e Safari durante uma conferência

conferência (Divulgação)

conferência (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 08h33.

Na quinta (19) e sexta (20) da semana passada, pesquisadores de segurança do mundo todo participaram de uma competição, patrocinada pelo Google, chamada Pwn2Own. No evento, prêmios em dinheiro são concedidos a qualquer pessoa que consiga explorar e descobrir falhas em navegadores e outros softwares bastante usados.

Conferências e competições dessa espécie são cada vez mais usadas por empresas para descobrir falhas e vulnerabilidades antes que hackers ou criminosos descubram.

Neste ano, um pesquisador chamado Jung Hoon Lee, codinome lokihardt, faturou 225 mil dólares por descobrir três bugs que afetavam o Internet Explorer, Google Chrome e o Safari.

Apenas com a falha do Chrome, Lee recebeu 110 mil dólares, porque era uma versão beta do navegador. A falha no Chrome foi descoberta em apenas dois minutos.

"Colocando de outra forma, lokihardt ganhou quase 916 dólares por segundo pela demonstração", afirma Dustin Childs, desenvolvedor de segurança de conteúdo sênior na HP em um vídeo da empresa sobre o evento.

No final da competição, todas as falhas são mostradas de forma privada para as empresas desenvolvedoras dos softwares afetados. No total, 21 bugs foram revelados, pagando 557 mil dólares para os pesquisadores que participaram do evento.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersHackersINFOInternetseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa