Tecnologia

Pesquisa diz que maioria dos idosos nos EUA já usa internet

A unidade de pesquisa sobre a internet do centro Pew indica que 53% dos cidadãos americanos maiores de 65 anos utilizam a internet

A sondagem também mostrou que 69% das pessoas idosas têm telefone celular, contra 57% há dois anos (©DDP/AFP/Arquivo / Philipp Guelland)

A sondagem também mostrou que 69% das pessoas idosas têm telefone celular, contra 57% há dois anos (©DDP/AFP/Arquivo / Philipp Guelland)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 13h20.

Washington - Levou algum tempo, mas a maioria dos americanos de 65 anos ou mais está finalmente utilizando a internet, segundo os resultados de uma pesquisa do Pew Research Center divulgados nesta quarta-feira.

A unidade de pesquisa sobre a internet do centro Pew indica que 53% dos cidadãos americanos maiores de 65 anos utilizam a internet, embora o uso da rede caia de forma significativa entre aqueles com mais de 75 anos.

"Mesmo com estes adultos (maiores de 65 anos) sendo ainda menos propícios do que outros grupos a utilizar a internet, os últimos dados mostram, pela primeira vez, que a metade das pessoas mais velhas usa a rede", indicou o instituto.

"Depois de vários anos de pouco crescimento neste grupo, este aumento é significativo", afirmou, apesar de as cifras estarem muito abaixo dos 97% do uso de internet no grupo de entre 18 e 29 anos.

Pesquisas anteriores do Pew haviam situado em cerca de 40% o uso da internet entre pessoas com idades acima de 65 anos durante os últimos quatro anos.

A sondagem também mostrou que 69% das pessoas idosas têm telefone celular, contra 57% há dois anos, enquanto que um em cada três maiores de idade usa redes sociais, como o Facebook ou o Twitter.

A pesquisa do Pew, publicada em seu site http://www.pewinternet.org foi realizada entre os dias 13 de abril e 15 de maio com 2.254 pessoas nos Estados Unidos, com uma margem de erro de menos 2,4 pontos.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresInternetTerceira idade

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos