Tecnologia

Pesquisa diz que maioria dos idosos nos EUA já usa internet

A unidade de pesquisa sobre a internet do centro Pew indica que 53% dos cidadãos americanos maiores de 65 anos utilizam a internet

A sondagem também mostrou que 69% das pessoas idosas têm telefone celular, contra 57% há dois anos (©DDP/AFP/Arquivo / Philipp Guelland)

A sondagem também mostrou que 69% das pessoas idosas têm telefone celular, contra 57% há dois anos (©DDP/AFP/Arquivo / Philipp Guelland)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 13h20.

Washington - Levou algum tempo, mas a maioria dos americanos de 65 anos ou mais está finalmente utilizando a internet, segundo os resultados de uma pesquisa do Pew Research Center divulgados nesta quarta-feira.

A unidade de pesquisa sobre a internet do centro Pew indica que 53% dos cidadãos americanos maiores de 65 anos utilizam a internet, embora o uso da rede caia de forma significativa entre aqueles com mais de 75 anos.

"Mesmo com estes adultos (maiores de 65 anos) sendo ainda menos propícios do que outros grupos a utilizar a internet, os últimos dados mostram, pela primeira vez, que a metade das pessoas mais velhas usa a rede", indicou o instituto.

"Depois de vários anos de pouco crescimento neste grupo, este aumento é significativo", afirmou, apesar de as cifras estarem muito abaixo dos 97% do uso de internet no grupo de entre 18 e 29 anos.

Pesquisas anteriores do Pew haviam situado em cerca de 40% o uso da internet entre pessoas com idades acima de 65 anos durante os últimos quatro anos.

A sondagem também mostrou que 69% das pessoas idosas têm telefone celular, contra 57% há dois anos, enquanto que um em cada três maiores de idade usa redes sociais, como o Facebook ou o Twitter.

A pesquisa do Pew, publicada em seu site http://www.pewinternet.org foi realizada entre os dias 13 de abril e 15 de maio com 2.254 pessoas nos Estados Unidos, com uma margem de erro de menos 2,4 pontos.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresInternetTerceira idade

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo