Tecnologia

Perto do fim do segundo dia de buscas, avião da AirAsia continua sem rastros

As autoridades terão que adiar as buscas até terça-feira (30) por falta de luz na região do mar de Java

airasia (Reuters)

airasia (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 06h00.

Quase no fim do segundo dia de buscas do avião da AirAsia que desapareceu com 162 pessoas a bordo no domingo (27), na Indonésia, ainda não foram encontrados destroços do veículo nem sinais das caixas-pretas.

Em aproximadamente uma hora, as autoridades terão que adiar as buscas até terça-feira (30) por falta de luz na região do Mar de Java, onde operam as equipes de resgate.

O vice-presidente da Indonésia, Jusuf Kalla, confirmou em entrevista coletiva que um avião australiano avistou um objeto no mar, mas informou que não é possível dizer se pertence ou não ao Airbus 320-200 enquanto não for analisado por especialistas, segundo a imprensa local.

O dirigente afirmou que as operações continuarão enquanto for necessário, o que pode durar dias, semanas ou meses.

Indonésia, Cingapura, Malásia, Austrália e Coreia do Sul participam das operações de busca e resgate com 12 navios, cinco aviões e três helicópteros.

Dezenas de pescadores da região também cooperam nos trabalhos, enquanto vários países, como Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido, ofereceram ajuda.

O avião da companhia aérea de baixo custo malaia AirAsia, voo QZ8501, tinha o horário de decolagem de Surabaia marcado para as 5h20 (hora local) e a chegada a Cingapura agendada para as 8h30 (22h30 de Brasília).

Segundo a companhia aérea, embarcaram 155 passageiros, incluindo 17 menores de idade e um bebê, e uma tripulação de sete pessoas formada por um piloto, um copiloto, um mecânico e quatro aeromoças.

As nacionalidades divulgadas pela companhia aérea correspondem a 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês (copiloto), um malaio e um cingapurense.

Segundo o diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Bambang Soelistyo, e com base nos dados que de especialistas, a hipótese mais provável "é que o avião esteja no fundo do mar"

Acompanhe tudo sobre:AviõesINFOTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial