-
1. Personalidades de 2014
zoom_out_map
1/18 (Reprodução)
Em mais uma retrospectiva do ano que passou, o Yahoo divulgou quem foram as personalidades mais procuradas de 2014 em seu site.
Com a Copa do Mundo e as Eleições Presidenciáveis em nosso país, não faltaram pessoas importantes para serem relembradas.
Veja a seguir, em nossa galeria, as 17 personalidades do ano segundo o portal:
-
2. Fernando Haddad
zoom_out_map
2/18 (Reprodução)
O prefeito de São Paulo foi a personalidade mais procurada do ano no Yahoo.
Haddad resolveu encarar de frente o culto aos automóveis na cidade e criou faixas exclusivas de ônibus em suas principais avenidas.
A capital passou a contar com 121,3 km de vias exclusivas para bicicletas, e a prefeitura de São Paulo tem como meta entregar 400 km de ciclovias até o fim do mandato de Haddad.
-
3. Gabriel Medina
zoom_out_map
3/18 (Reprodução)
Em segundo lugar na lista, Gabriel Medina é surfista profissional brasileiro e o atual campeão mundial de surf. Foi em Pipeline, no Havaí, que ele conquistou o título mundial, inédito para o Brasil.
Para isso, ele desbancou dois dos maiores nomes da modalidade de todos os tempos: o australiano Mick Channing e ninguém menos do que o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes vencedor da competição.
-
4. Levy Fidelix
zoom_out_map
4/18 (Reprodução)
Fechando o pódio da lista está o político Levy Fidelix, que foi candidato à presidência do Brasil neste ano pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.
O candidato dominou o noticiário nacional ao defender a redução da maioridade penal e, principalmente, se posicionar contra o casamento civil de pessoas do mesmo sexo. "Aparelho excretor não reproduz, afirmou em um dos debates televisivos, causando grande polêmica.
-
5. Marina Silva
zoom_out_map
5/18 (Reprodução)
Outra candidata à presidência, mas pelo Partido Socialista Brasileiro, Marina Silva havia primeiro se candidatado à vice de Eduardo Campos, que acabou falecendo em um acidente de avião no dia 13 de agosto.
-
6. Alberto Youssef
zoom_out_map
6/18 (Reprodução)
O doleiro Alberto Youssef foi o principal alvo das investigações que a Polícia Federal realizou na Petrobras, por meio da Operação Lava-Jato.
Youssef é investigado por supostamente ter desviado dinheiro da estatal.
-
7. Aécio Neves
zoom_out_map
7/18 (Reprodução)
O candidato à presidência pelo Partido da Social Democracia Brasileira é neto de Tancredo Neves.
Ele recebeu mais de 51 milhões de votos (48,36% dos votos válidos) durante as eleições, resultando no pleito presidencial mais disputado desde a redemocratização do país, em 1985.
-
8. David Luiz
zoom_out_map
8/18 (Getty Images)
O zagueiro da seleção brasileira, que emocionou o país ao chorar em uma entrevista no fim do jogo contra a Alemanha e pedir desculpas aos brasileiros, ficou em 7º lugar na lista dos mais procurados no Yahoo.
-
9. Eike Batista
zoom_out_map
9/18 (Reprodução)
Dono de uma fortuna estimada em mais de 30 bilhões de dólares, Eike Batista chegou a se tornar o oitavo homem mais rico do mundo.
O empresário anunciou que suas empresas fariam grandes extrações de petróleo e minério mundo afora, mas não conseguiu cumprir essas metas e suas ações desabaram, fazendo com que praticamente perdesse toda sua fortuna.
Ele é agora acusado de crimes contra o mercado financeiro, já que teria supostamente fraudado balanços sobre as jazidas que controlava.
-
10. Príncipe George
zoom_out_map
10/18 (Reprodução)
George Alexander Louis, que nasceu em 22 de julho de 2013, é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, atualmente ocupado pela rainha Elizabeth II.
O pequeno é filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Catherine Middleton.
-
11. Gisele Bündchen
zoom_out_map
11/18 (Getty Images)
Neste ano, a modelo brasileira voltou a ser citada entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes (subiu da 95ª para a 89ª colocação).
Em agosto, foi apontada pela mesma publicação como a top model mais bem paga do mundo.
-
12. Gregório Duvivier
zoom_out_map
12/18 (Reprodução)
O ator, humorista, roteirista e poeta brasileiro é um dos cofundadores do Porta dos Fundos, canal no YouTube que conta com mais de 9 milhões de fãs.
-
13. Helena Rizzo
zoom_out_map
13/18 (Reprodução)
A ex-modelo e chef de cozinha brasileira é também dona do restaurante Maní, que fica em Pinheiros, na cidade de São Paulo. Helena ganhou grande destaque neste ano ao ser eleita a melhor chef do mundo.
O prêmio Veuve Clicquot é uma categoria especial do Worlds 50 Best, da revista britânica Restaurant, que todo ano elege os 50 melhores restaurantes do mundo. É a primeira vez que uma brasileira alcança essa posição.
-
14. Jihadi John
zoom_out_map
14/18 (Reprodução)
Jihadi John é membro da organização terrorista Estado Islâmico e chocou o mundo ao ter divulgado um vídeo em que decapitava o jornalista norte-americano James Foley.
-
15. Lupita Nyongo
zoom_out_map
15/18 (Getty Images)
A atriz queniana nascida no México ganhou, neste ano, o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em 12 anos de Escravidão.
Ela ainda foi convidada a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que escolhe os vencedores da estatueta para cada categoria.
Também neste ano, foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People.
-
16. Malala Yousafzai
zoom_out_map
16/18 (Getty Images)
A paquistanesa Malala Yousafzai se tornou mundialmente conhecida aos 15 anos, quando levou um tiro na cabeça de talibãs paquistaneses, acusada de prejudicar o islã por estar indo à escola.
Ela sobreviveu ao ataque e se refugiou no Reino Unido. A partir daí, se tornou porta-voz dos direitos das crianças (especialmente mulheres) a ter acesso à educação.
Atualmente, Malala roda o mundo participando de palestras e eventos pregando contra a miséria e o analfabetismo.
Neste ano recebeu vários prêmios, incluindo o Nobel da Paz, sendo a pessoa mais jovem a ser agraciada.
-
17. Paulo Maluf
zoom_out_map
17/18 (Reprodução)
O político paulista Paulo Maluf enfrentou uma série de problemas com a justiça no ano que passou.
Em 2013, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna, na capital paulista, e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos, o que inviabilizaria sua candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados.
Neste ano, mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa, Maluf saiu em campanha para deputado federal e recebeu mais de 250 mil votos. Agora, ele espera que o TSE ou o Supremo Tribunal Federal liberem sua candidatura para que os votos sejam validados e ele possa continuar no cargo.
-
18. Lukas Podolski
zoom_out_map
18/18 (Getty Images)
Além de ganhar a Copa do Mundo, a seleção alemã de futebol ganhou, também, o coração dos brasileiros. E grande parte disso aconteceu por conta do atacante Lukas Podolski.
Por meio de seu perfil no Instagram, o jogador brincou com crianças, fez pose de marrento ao lado de policiais e apareceu com a camisa da seleção brasileira e do Flamengo.
Também fez comentários sobre churrascos e novelas. Tudo isso acompanhado de textos em português e hashtags como #énois ou #tudonosso.