Tecnologia

Pentax cria câmera digital com binóculos

SÃO PAULO A Pentax japonesa apresentou, na semana passada, uma câmera digital equipada com binóculos. O nome da novidade é Digibino DB100, e o equipamento chega ao mercado local no dia 21 de maio. A maior vantagem do Digibino é que os binóculos funcionam como um zoom, ou seja, a imagem reproduzida na tela será […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

SÃO PAULO A Pentax japonesa apresentou, na semana passada, uma câmera digital equipada com binóculos. O nome da novidade é Digibino DB100, e o equipamento chega ao mercado local no dia 21 de maio.

A maior vantagem do Digibino é que os binóculos funcionam como um zoom, ou seja, a imagem reproduzida na tela será exatamente igual à captada pelo alcance de suas lentes o que, na opinião da Pentax, é ótimo para se fotografar concertos e jogos, ou ainda para observadores de pássaros. Ela vem com recursos para fotografia rápida, em até 1/8000 segundo, e é capaz de armazenar 300 fotos com resolução 640x480 pixel, ou ainda 100 imagens com resolução de 1024x768 pixel.

A "câmera digital binóculo" funciona com baterias de lítio ou pilhas tradicionais, vem com cabos USB e de vídeo, pesa 255 gramas e vai custar, no Japão, 50 mil ienes (pouco mais de 897 reais).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online