Tecnologia

Pentágono confirma que teste de defesa antimíssil acertou alvo

O Pentágono disse que as indicações iniciais mostram que todos os componentes envolvidos no teste se comportaram como o esperado

Pentágono: órgão reconheceu que programa secreto de investigação de OVNIs foi encerrado em 2012 (Foto/Wikimedia Commons)

Pentágono: órgão reconheceu que programa secreto de investigação de OVNIs foi encerrado em 2012 (Foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 06h27.

O sistema de defesa antimíssil dos Estados Unidos administrado pela Boeing atingiu uma simulação de míssil inimigo sobre o Pacífico em um importante teste neste domingo, informou o Departamento de Defesa dos EUA.

"É um passo muito importante nos nossos contínuos esforços para melhorar e aumentar a dependência de nosso sistema de defesa contra mísseis balísticos", disse o diretor vice-almirante da Agência de Defesa contra Mísseis, James Syring.

O Pentágono disse que as indicações iniciais mostram que todos os componentes envolvidos no teste se comportaram como o esperado. Também informou que as autoridades do programa passarão os próximos meses avaliando a performance do sistema usando telemetria e outros dados obtidos durante o teste.

(Reportagem de Andrea Shalal)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)GuerrasINFOBoeing

Mais de Tecnologia

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA

Depois de 'prometer' a Trump, Zuckerberg anuncia investimento de US$ 600 bi nos EUA

Amazon estreia Bazaar, sua resposta à Shein na América Latina