Tecnologia

Pentágono confirma que teste de defesa antimíssil acertou alvo

O Pentágono disse que as indicações iniciais mostram que todos os componentes envolvidos no teste se comportaram como o esperado

Pentágono: órgão reconheceu que programa secreto de investigação de OVNIs foi encerrado em 2012 (Foto/Wikimedia Commons)

Pentágono: órgão reconheceu que programa secreto de investigação de OVNIs foi encerrado em 2012 (Foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 06h27.

O sistema de defesa antimíssil dos Estados Unidos administrado pela Boeing atingiu uma simulação de míssil inimigo sobre o Pacífico em um importante teste neste domingo, informou o Departamento de Defesa dos EUA.

"É um passo muito importante nos nossos contínuos esforços para melhorar e aumentar a dependência de nosso sistema de defesa contra mísseis balísticos", disse o diretor vice-almirante da Agência de Defesa contra Mísseis, James Syring.

O Pentágono disse que as indicações iniciais mostram que todos os componentes envolvidos no teste se comportaram como o esperado. Também informou que as autoridades do programa passarão os próximos meses avaliando a performance do sistema usando telemetria e outros dados obtidos durante o teste.

(Reportagem de Andrea Shalal)

 

Acompanhe tudo sobre:BoeingEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)GuerrasINFOPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro