Tecnologia

Pentágono busca Apple e Boeing por novas tecnologias

O desenvolvimento rápido de novas tecnologias está forçando a casa a buscar parcerias com setores privados


	Secretário de Defesa norte-americano Ash Carter: "tenho incentivado o Pentágono a pensar fora da caixa"
 (REUTERS/Thomas Peter)

Secretário de Defesa norte-americano Ash Carter: "tenho incentivado o Pentágono a pensar fora da caixa" (REUTERS/Thomas Peter)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 09h12.

Newport Beach - O Pentágono está se aliando a Apple, Boeing, Harvard e outros para desenvolver equipamentos de alta tecnologia flexíveis o bastante para serem vestidos ou usados por qualquer pessoa, ou colocados do lado de fora de jatos.

O desenvolvimento rápido de novas tecnologias está forçando o Pentágono a buscar parcerias com setores privados em vez de desenvolver sua própria tecnologia, disseram autoridades do setor de defesa.

"Tenho incentivado o Pentágono a pensar fora da caixa de cinco lados e investir em inovação aqui no Vale do Silício e em comunidades de tecnologia no país', disse o secretário de Defesa, Ash Carter, em discurso preprado nesta sexta-feira.

"Agora estamos dando outro passo à frente." A nova tecnologia busca usar técnicas de impressão de ponta para criar eletrônicos que possam ser integrados a sensores e usados por soldados, disse uma autoridade do setor, podendo ser utilizado até mesmo em navios ou jatos para monitoramento em tempo real da integridade estrutural dos equipamentos.

O governo norte-americano vai contribuir com 75 milhões de dólares em cinco anos, disse ele, e as companhias, geridas pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos, vão acrescentar 90 milhões, com governos locais contribuindo com mais recursos para levar o total a 171 milhões de díolares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesHarvardAppleBoeing

Mais de Tecnologia

UE quer simplificar regras de IA para impulsionar empresas de tecnologia

Apple adia segunda geração do iPhone Air após vendas abaixo do esperado

Mercados asiáticos de tecnologia sofrem maior queda em meses

Blue Origin desafia a SpaceX com o primeiro voo oficial da NASA