Tecnologia

Pelo Facebook, Fiat elogia escolha de carro do Papa Francisco

São Paulo - Após ser recepcionado na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, o Papa Francisco percorreu um pequeno trecho pelas ruas da cidade em um Idea, modelo...

Fiat Idea (Reprodução)

Fiat Idea (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - Após ser recepcionado na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, o Papa Francisco percorreu um pequeno trecho pelas ruas da cidade em um Idea, modelo de carro fabricado pela montadora italiana Fiat. Em sua página oficial no Facebook, a empresa "elogiou" a escolha do pontífice. "Boa Idea, Francisco", disse a mensagem publicada na última segunda-feira.

Sentado no banco de trás do carro, Francisco manteve o vidro traseiro aberto e retribuiu com acenos e sorrisos as demonstrações de carinho da população. Em certos momentos, o Fiat Idea ficou cercado pela multidão que buscava algum contato com o Papa, mas, apesar da apreensão dos seguranças, o pontífice continuou a interagir com as pessoas.

A escolha do Papa em passear pela cidade em um Fiat Idea virou assunto nas redes sociais. Muitos usuários elogiaram a postura de Francisco, que preferiu não utilizar nenhum carro de luxo destinado às autoridades. No Brasil, um Idea 2014 custa de 43 mil a 52 mil reais e não é considerado um modelo "topo de linha". 

O pontífice ficará na cidade até o próximo domingo, quando realizará uma missa que deverá reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas. Nesta quarta-feira, ele presidiu uma celebração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, e no final da tarde participará de atividades ligadas à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaINFO

Mais de Tecnologia

Motoristas precisam corrigir carros com “piloto automático” a cada 9 minutos, diz estudo

China acelera lançamentos dos satélites Guowang e acende alerta no setor de defesa dos EUA

Operadora Vivo enfrenta instabilidade nesta quinta-feira, 21

O PS5 ficou mais caro. E, para a Sony, a culpa é do tarifaço de Trump