Tecnologia

PCs vestíveis no combate ao terrorismo?

SÃO PAULO - A Xybernaut, a empresa que aposta pesado nos computadores vestíveis, iniciou uma campanha para vestir os oficiais - militares e civis - americanos na luta contra o terrorismo. De acordo com o TheRegister, a empresa convenceu o governador do estado da Virginia, James Gilmore, para que ele sirva como uma espécie de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

SÃO PAULO - A Xybernaut, a empresa que aposta pesado nos computadores vestíveis, iniciou uma campanha para vestir os oficiais - militares e civis - americanos na luta contra o terrorismo.

De acordo com o TheRegister, a empresa convenceu o governador do estado da Virginia, James Gilmore, para que ele sirva como uma espécie de "garoto-propaganda; da campanha. O governador, inclusive, fez uma aparição na ICWC - feira de computação vestível que foi parte da Comdex Chicago. Em seu press release para a feira, a Xybernaut colocou até uma frase de Gilmore defendendo o uso do produto como item de segurança nacional: "Computadores vestíveis estão dando ao mundo exemplos sobre como a tecnologia pode ser a alavanca na campanha anti-terrorismo dos Estados Unidos para garantir a segurança da nação".

A Xybernaut acredita que seus produtos podem não apenas salvar os Estados Unidos, mas também "impulsionar a economia mundial". Como de costume, o pessoal do Register duvida que a campanha vá dar frutos: "É mais fácil os investidores da Xybernaut convencerem a empresa a trabalhar na área de efeitos especiais de Holywood", diz a matéria.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?