Tecnologia

PayPal muda visual da marca com aumento de uso do celular

Revisão inclui um logo mais vibrante e simples, desenhado para celulares e os primeiros anúncios televisivos


	Aplicativo do PayPal em um iPhone: iniciativa ocorre enquanto a companhia muda seu foco para celulares
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Aplicativo do PayPal em um iPhone: iniciativa ocorre enquanto a companhia muda seu foco para celulares (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 16h57.

San Francisco - A empresa de pagamentos online PayPal está com novo visual em meio à sua primeira campanha de marketing global, enquanto o controlador eBay tenta desviar a atenção do crescente número de rivais que entram no mercado de pagamentos móveis.

A revisão divulgada nesta quarta-feira inclui um logo mais vibrante e simples, desenhado para celulares e equipamentos como pulseiras de relógio e os primeiros anúncios televisivos do PayPal no mercado norte-americano. A campanha irá durar todo o verão até o outono do Hemisfério Norte.

A iniciativa ocorre enquanto o PayPal, o principal mecanismo de pagamento online, muda seu foco para celulares e o crescente mercado que permite consumidores a pagar por bens e serviços com seus smartphones.

"Se você olha para nosso visual online, parecemos muito semelhantes a empresas de serviços de financeira", disse Christina Smedley, vice-presidente global de marca e comunicação do PayPal.

A empresa não divulgou o custo total da campanha de marketing, mas afirmou que foi a maior já planejada pelo PayPal, que responde por uma grande porção do valor de mercado do eBay, e seu crescimento supera o restante da companhia.

Acompanhe tudo sobre:CelularesDesigneBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicalojas-onlinePayPalVarejo

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones