Tecnologia

PayPal lança pagamento por códigos a partir de smartphones

"Anunciamos outra inovação dentro do caminho que traçamos em matéria de pagamentos, com o lançamento de códigos de pagamentos", informou PayPal em blog


	Paypal: "Os códigos de pagamento são fáceis de utilizar e de compreender e recorrem a uma tecnologia muito difundida entre os comerciantes", diz a empresa
 (Getty Images)

Paypal: "Os códigos de pagamento são fáceis de utilizar e de compreender e recorrem a uma tecnologia muito difundida entre os comerciantes", diz a empresa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 19h31.

A empresa de pagamentos eletrônicos PayPal, filial de eBay, anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma modalidade de pagamento por código visual cifrado a partir de smartphones, um setor em pleno crescimento.

"Anunciamos outra inovação dentro do caminho que traçamos em matéria de pagamentos, com o lançamento de códigos de pagamentos", informou PayPal em seu blog.

"Esta nova tecnologia permitirá a realização de pagamentos escaneando em um smartphone códigos QR", que se apresentam sob a forma de um quadrado em módulos brancos e pretos, "ou recebendo um código de quatro cifras no celular para concluir uma compra", explicou.

"Os códigos de pagamento são fáceis de utilizar e de compreender e recorrem a uma tecnologia muito difundida entre os comerciantes", acrescentou.

Os usuários devem baixar o aplicativo PayPal em seu smartphone e se conectar, indicar o comércio em que estão realizando suas compras, depois o aplicativo transmite a seu telefone um código QR ou cifrado para validar a operação, informa o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicameios-de-pagamentoPayPalSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump