Tecnologia

PayPal entra no mercado de pagamentos mobile por cartão

O serviço, denominado "PayPal Here", providenciará um leitor de cartões gratuito, com formato triangular, e um aplicativo para celulares

O PayPal cobra uma taxa de 2,7 por cento sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito  (Karen Bleier/AFP)

O PayPal cobra uma taxa de 2,7 por cento sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 20h21.

San Francisco - O PayPal, o serviço de pagamentos controlado pela eBay, divulgou um novo aparelho nesta quinta-feira que ajuda pequenos negócios a aceitar cartões de crédito e débito por meio de telefones celulares, adentrando um mercado de crescimento rápido agora liderado pela Square.

O serviço, denominado "PayPal Here", providenciará um leitor de cartões gratuito, com formato triangular, e um aplicativo para celulares.

O aplicativo encaixa no topo de celulares como os iPhones da Apple e, em breve, smartphones Android do Google, permitindo a lojistas receber pagamentos por meio desses aparelhos.

O PayPal cobra uma taxa de 2,7 por cento sobre o preço da compra para todos os tipos de cartão de crédito e débito -incluindo aqueles emitidos pela American Express; taxas de transações com cartões da empresa são muitas vezes mais altas em outros serviços. A Square cobra a taxa de 2,75 por cento.

O PayPal é o processador dominante de pagamentos online, mas a empresa está tentando estender esse domínio ao mundo físico. A empresa oferece um serviço de ponto de vendas que espera que grandes redes de varejo usarão. Agora a empresa persegue os pequenos negócios com seu novo dispositivo.

O volume de todos os tipos de pagamentos móveis superará 200 bilhões de dólares até 2015, crescendo em comparação a 16 bilhões de dólares em 2010, de acordo com a empresa de pesquisa Aite.

O mercado de serviços de pagamentos com cartões para pequenos negócios e comerciantes individuais é atualmente de cerca de 4 bilhões de dólares, mas cresce depressa, de acordo com Oglesby.

Acompanhe tudo sobre:eBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlinemeios-de-pagamentoPayPalVarejo

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas