Tecnologia

Paulo Coelho defende conteúdo grátis na internet

"Estão tentando deter algo que não se pode interromper", disse Coelho durante a Campus Party, feira de tecnologia que está sendo realizada em Berlim


	O escritor Paulo Coelho: desde 2005, Coelho oferece parte de sua obra de graça na internet, e segundo ele a iniciativa melhorou as vendas de seus livros
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/Getty Images)

O escritor Paulo Coelho: desde 2005, Coelho oferece parte de sua obra de graça na internet, e segundo ele a iniciativa melhorou as vendas de seus livros (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 18h44.

Berlim - O escritor Paulo Coelho pediu nesta quarta-feira ao mundo editorial maior flexibilidade em relação ao conteúdo grátis na internet e que abandone uma concepção rígida dos direitos autorais de propriedade intelectual.

"Estão tentando deter algo que não se pode interromper", disse Coelho durante a Campus Party, feira de tecnologia que está sendo realizado em Berlim.

"Não devemos controlar conteúdos, mas compartilhá-los. Com mais conteúdos compartilhados, mais conteúdo será recebido", disse o escritor.

Desde 2005, Coelho oferece parte de sua obra de graça na internet, e segundo ele a iniciativa melhorou as vendas de seus livros.

O escritor considerou que atualmente, da mesma forma que ocorreu nos tempos da invenção da imprensa, existe medo pela perda do controle do conhecimento. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEscritoresInternetPaulo Coelho

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930