Tecnologia

Partido britânico expulsa candidato após ofensas no Twitter

MacLennan teria chamado eleitores idosos de "coffin dodgers", algo como "enganadores de caixão", expressão utilizada para se referir a pessoas que já deveriam ter morrido

800px-westminster-bridge-jpg.JPG

800px-westminster-bridge-jpg.JPG

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h57.

São Paulo - Embora o Twitter possa ajudar a alavancar a campanha de um candidato a um cargo público, é preciso tomar cuidado ao usar a ferramenta para não acabar gerando o efeito contrário. Foi o que provou o escocês Stuart MacLennan, que concorreria às eleições parlamentares deste ano no Reino Unido pelo distrito de Moray, na Escócia.

O Partido Trabalhista britânico, do primeiro ministro Gordon Brown, anunciou hoje o afastamento do candidato depois que ele fez comentários ofensivos no Twitter. Conforme noticiou a imprensa britânica, MacLennan teria chamado eleitores idosos de "coffin dodgers", algo como "enganadores de caixão", expressão utilizada para se referir a pessoas que já deveriam ter morrido.

Nesta manhã, o Twitter do escocês (@Stuartmaclennan) já havia sido apagado. A hashtag #StuartMacLennan era a primeira entre os termos mais postados na ferramenta no Reino Unido.

O Partido Trabalhista incentiva o uso de redes sociais por seus candidatos e inclusive conta com um próprio perfil oficial no Twitter (@UKLabour).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosEuropaReino Unidogestao-de-negociosDemissõesDesempregoTwitter

Mais de Tecnologia

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais

Ciberataque paralisa fábricas da Jaguar Land Rover e ameaça cadeia automotiva britânica

Vende-se o TikTok: Oracle, de Larry Ellison, deve sair vitoriosa na corrida pelo app chinês nos EUA