Tecnologia

Parceria entre GetNinjas e SumUp facilita pagamentos de serviços pelo celular

Parceria entre as empresas abre condições especiais para a aquisição dos leitores pelo prestador e abre mais uma opção de pagamento para o consumidor

sumup (Divulgação)

sumup (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 14h35.

Uma parceria entre a GetNinjas, plataforma de contratação de serviços gerais, e a SumUp, dispositivo com leitor de cartões de chip para pagamentos móveis, permitirá que os consumidores paguem os prestadores de serviços por meio do celular. 

A partir de agora, os prestadores cadastrados no GetNinjas terão acesso ao Leitor SumUp, dispositivo que transforma celulares e tablets em máquinas de cartão de crédito, permitindo o pagamento parcelado do serviço contratado diretamente do smartphone do prestador, por exemplo, recebendo em até 5 dias úteis. 

“Percebemos que alguns profissionais deixavam de fechar um serviço, principalmente no caso daqueles que tem um valor um pouco mais elevado, por não oferecerem outras opções de pagamento, a não ser dinheiro ou cheque”, afirma Eduardo L´Hotellier, CEO do GetNinjas. 

A parceria foi efetivada há pouco mais de um mês entre os prestadores de serviços do GetNinjas e já vem sendo utilizado por mais de 500 profissionais, oferecendo condições especiais para a aquisição dos leitores da SumUp. 

“Pedreiros, pintores, encanadores, faxineiras, nosso objetivo é permitir que esses pequenos profissionais, que antes não podiam arcar com a mensalidade das maquininhas normais, possam oferecer esse método de pagamento para os seus clientes, aumentando assim as chances de venda, sem nenhum custo fixo mensal”, disse Igor Marchesini, diretor da SumUp no Brasil. 

A expectativa para ambas as empresas é de alcançar até o final do ano a maioria dos profissionais cadastrados na plataforma. Criado em 2011, o GetNinjas conta atualmente com mais de 65 mil prestadores de serviços, distribuídos em mais de 100 categorias. Já a alemã SumUp chegou ao Brasil em 2013 e conta com mais de 25 mil clientes no país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilINFOmeios-de-pagamentoStartups

Mais de Tecnologia

Samsung Galaxy S23 ou Samsung Galaxy A55: qual vale mais a pena nesta Black Friday?

Celular Xiaomi bom e barato: 9 modelos para comprar na Black Friday

Veterano do Vale do Silício, Jack Dorsey vê Bluesky crescer e prova tese de 'redes sociais seguras'

POCO X6 Pro ou Redmi Note 13 Pro: qual vale mais a pena na Black Friday?