Tecnologia

Para enfrentar iPad 2, Dell terá tablets com Windows 7 e Android

A Dell prepara o lançamento de três novos tablets para competir com o iPad 2, da Apple. Um deles vai rodar o Android e, os outros dois, o Windows 7

Dell Streak 7: a nova versão, chamada Streak Pro, terá tela maior, de 10 polegadas (Divulgação/Dell)

Dell Streak 7: a nova versão, chamada Streak Pro, terá tela maior, de 10 polegadas (Divulgação/Dell)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 15h19.

São Paulo - A Dell anunciou, neste final de semana, planos para estrear três novos tablets nos próximos meses, um com Android Honeycomb 3.0 e outros dois com Windows 7. Se Motorola, Samsung e LG já possuem tablets com hardware respeitável para enfrentar o iPad 2, da Apple, a Dell espera disputar esse mercado com os equipamentos Latitude ST, Streak Pro e XT-3.

Os três modelos são bastante diferentes um do outro. O Streak Pro será o único a rodar Android e contará com hardware similar ao do Motorola Xoom, como tela de 10 polegadas e processador Nvidia Tegra, de dois núcleos. É uma versão ampliada dos atuais modelos Streak 5 e 7. O Streak Pro tem estreia prevista para o início de junho no mercado americano.

Já os modelos com Windows 7 devem estrear em julho e outubro, respectivamente, e parecem voltados para o mercado corporativo. No caso do Latitude ST, com lançamento programado para julho, o processador será o Intel Oak Trail. A tela vai ser de 10 polegadas. O modelo mais parrudo, o XT-3, previsto para outubro, terá tela de 13 polegadas, grande para um tablet. Deverá três opções de processador, todas da Intel. A Dell não divulgou preços para esses equipamentos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidDellEmpresasEmpresas americanasGoogleMicrosoftTabletsWindows

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma