Tecnologia

Contra trolls, Twitter abre compartilhamento de listas de usuários bloqueados

Usuário agora pode fazer curadoria de contas bloqueadas e compartilhar a lista com grupos inteiros

Twitter (Getty Images)

Twitter (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 12h12.

Os usuários do Twitter agora podem exportar e importar listas de pessoas bloqueadas com outras pessoas. Qualquer usuário pode administrar sua lista de usuários que ele bloqueou na rede social, além de exportá-la e compartilhá-la com outras pessoas.

Isso irá, na teoria, ajudar grupos de usuários do Twitter que sempre recebem mensagens indesejadas das mesmas pessoas, permitindo a criação de listas de bloqueio que possam ser usadas por comunidades inteiras, e não apenas alguns indivíduos.

"Apesar de muitos usuários acharem [as funções "Silenciar" e "Bloquear"] útil, também reconhecemos que alguns usuários —  aqueles que experimentam altos volumes de interações indesjadas no Twitter —  precisam de ferramentas mais sofisticadas", afirma a rede social em um post.

O usuário pode baixar sua própria lista de contas bloqueadas ao selecionar a opção "Contas Bloqueadas" na página de Configurações. Nela, basta clicar em "Opções Avançadas" e então "Exportar sua lista". O site irá gerar uma tela com todas as contas que serão acrescentadas a lista antes dela ser compartilhada com outras pessoas.

Fonte: Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterINFO

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite