Tecnologia

Paper traz o moleskine para a tela do iPad

Além de preservar o meio ambiente economizando papel, ele vem com uma linda interface e gestos dinâmicos que transformam seu uso em uma verdadeira obra de arte

App Paper para iPad: O aplicativo é capaz de armazenar e compartilhar desenhos, anotações, textos e artes (Divulgação)

App Paper para iPad: O aplicativo é capaz de armazenar e compartilhar desenhos, anotações, textos e artes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 13h59.

São Paulo - Não faz muito tempo que os famosos moleskines – aqueles pequenos caderninhos com capa personalizada feitos para rascunhos e desenhos – se tornaram uma febre. E agora eles podem estar dentro de seu iPad.

O Paper é um aplicativo para iPad que pode juntar o útil e o agradável para os usuários. Afinal, além de preservar o meio ambiente economizando papel, ele vem com uma linda interface e gestos dinâmicos que transformam seu uso em uma verdadeira obra de arte.

O aplicativo é capaz de armazenar e compartilhar desenhos, anotações, textos e artes em várias folhas como se o usuário estivesse realmente usando um moleskine. Ele possui uma interface de uso bem adaptada para a tela do iPad. Nele o usuário pode escolher entre os blocos já criados, ou até criar um novo caderninho.

Além de poder desenhar livremente pela tela, o Paper também possui gestos bem divertidos para navegar entre suas páginas criadas. Para fechar um dos livros e abrir outro, por exemplo, basta pinçar os dedos nas páginas.

O Paper é gratuito para download e vem com uma caneta, borracha e 9 cores para escolher. Ainda há como comprar novas ferramentas de desenho na App Store, para deixar os desenhos ainda mais reais, como se fossem feitos em papel.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsApps para iPadiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não