Tecnologia

Papa tem meio milhão de seguidores no Twitter em 24 horas

Bento XVI abriu uma conta pessoal com o objetivo de transmitir a mensagem católica aos milhões de usuários da rede social


	Imagem da conta oficial de Bento XVI no Twitter: o Papa escreverá seu primeiro tweet em pessoa e ao vivo durante a audiência geral de quarta-feira, 12 de dezembro
 (Gabriel Bouys/AFP)

Imagem da conta oficial de Bento XVI no Twitter: o Papa escreverá seu primeiro tweet em pessoa e ao vivo durante a audiência geral de quarta-feira, 12 de dezembro (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 11h22.

Cidade do Vaticano - A conta no Twitter de Bento XVI, @pontifex, já tem cerca de 500 mil seguidores apenas 24 horas depois do anúncio de sua abertura.

Se forem somadas as oito línguas nas quais a primeira conta Twitter do Papa está disponível, o número de "followers" já chegou a meio milhão.

O Sumo Pontífice abriu uma conta pessoal com o objetivo de transmitir a mensagem católica aos milhões de usuários da rede social, em sua maioria jovens. O Papa escreverá seu primeiro tweet em pessoa e ao vivo durante a audiência geral de quarta-feira, 12 de dezembro, anunciou o Vaticano na segunda-feira em uma coletiva de imprensa.

Além do inglês, os tweets do Papa também estarão disponíveis em espanhol (@pontifex_es), italiano (@pontifex_it), português (@pontifex_pt), francês (@pontifex_fr), alemão (@pontifex_de), polonês (@pontifex_pl) e árabe (@pontifex_ar). Posteriormente, outras línguas serão incluídas.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIgreja CatólicaInternetPapasRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump