Tecnologia

Papa Francisco é líder mais influente do Twitter, diz estudo

De acordo com levantamento da Burson-Marsteller, Papa Francisco recebe em média 10 mil retuítes a cada mensagem publicada em seu perfil em inglês no Twitter


	Papa Francisco: mensagem mais republicada do pontífice no Twitter chegou perto de 40 mil retuítes
 (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: mensagem mais republicada do pontífice no Twitter chegou perto de 40 mil retuítes (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 13h25.

São Paulo - O Papa Francisco é o líder mundial mais influente do Twitter. O dado é do Twiplomacy, estudo sobre o site realizado pela empresa de comunicação Burson-Marsteller.

De acordo com o estudo, o papa recebe em média 10 mil retuítes a cada mensagem publicada em seu perfil em inglês no Twitter. O número pode variar, como aconteceu no caso de sua mensagem mais republicada - que chegou perto de 40 mil retuítes.

"As palavras mais usadas na conta do papa no Twitter são Deus, Jesus e amor", afirma o Twiplomacy - que avaliou as perfis de 643 chefes de estado, ministros de relações exteriores e instituições de 161 países.

Mais seguidos

No ranking dos mais seguidos, o Papa Francisco fica atrás apenas de Barack Obama. Em suas nove contas no Twitter, o pontífice reúne cerca de 14 milhões de seguidores - contra 43,7 milhões do presidente americano.

Quarta líder da América Latina com mais seguidores no Twitter, a presidente Dilma Rousseff tem 2,4 milhões de seguidores. Publicado em 2010, seu tuíte mais popular alcançou a marca de 7,5 mil retuítes.

Atrás de Obama e Francisco, figuram o presidente da Indonésia Susilo Yudhoyono e o novo premiê indiano Narendra Modi (ambos com cerca de 5 milhões de seguidores) - além do presidente turco Abdullah Gül, com 4,6 milhões de seguidores.

http://cf.datawrapper.de/afGwG/1/

A seguir, veja outros dados do Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetListasPapa FranciscoPapasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRankingsRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO