Tecnologia

Papa Bento XVI já tem cerca de 200 mil seguidores no Twitter

Mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol


	O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé
 (©AFP / Anwar Amro)

O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé (©AFP / Anwar Amro)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h35.

Cidade do Vaticano - O Vaticano apresentou nesta segunda-feira a conta de Twitter "pontifex", aonde o papa Bento XVI começará a escrever mensagens no dia 12 de dezembro e que tem mais de 200 mil seguidores.

Cinco horas depois da apresentação da conta do papa na rede social, mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol.

Em português, os seguidores já são quase cinco mil, em italiano 12 mil, em árabe mil, em alemão três mil, em polonês dois mil e em francês quase três mil.

Os twits do papa serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé. As pessoas que quiserem enviar perguntas, devem fazer isso até o dia 12, em um dos oito idiomas previstos na "#askpontifex".

O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, que apresentou a entrada do papa na rede, disse que a primeira pergunta feita foi em espanhol.

"Querido papa, qual é a intensão de sua mensagem?", perguntou um fiel. 

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPaíses ricosPapasRedes sociaisTwitterVaticano

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não