Tecnologia

Panasonic venderá smartphones em 2011

A companhia japonesa admitiu que está ingressando tarde no setor, mas disse esperar ter destaque com seus aparelhos

Com base no sistema Android, do Google, o novo aparelho pretenderá concorrer com o iPhone, da Apple (Hannah Johnston/Getty Images)

Com base no sistema Android, do Google, o novo aparelho pretenderá concorrer com o iPhone, da Apple (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2010 às 21h53.

A Panasonic afirmou nesta terça-feira que começará a vender seus próprios smartphones no Japão no início do próximo ano e em outros países a partir de 2012, em uma tentativa tardia, mas ambiciosa, de obter participação no disputado segmento.

Com base no sistema Android, do Google, o novo aparelho concorrerá com o iPhone, da Apple, que domina o mercado japonês de smartphones. A companhia japonesa admitiu que está ingressando tarde no setor, mas disse esperar ter destaque com seus aparelhos, enfatizando a capacidade de interatividade com outros produtos Panasonic.

 

"Avaliamos mal a velocidade de assimilação dos smartphones no Japão", disse Osamu Waki, diretor de comunicações móveis da empresa. "Com a rápida migração para o Android, queremos crescer com velocidade".

 

A Panasonic planeja atingir vendas de 15 milhões de celulares no mundo até 2015, sendo que a meta apenas para o Japão é de 5,5 milhões de unidades vendidas até março do mesmo ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaPanasonic

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite