Tecnologia

Panasonic venderá smartphones em 2011

A companhia japonesa admitiu que está ingressando tarde no setor, mas disse esperar ter destaque com seus aparelhos

Com base no sistema Android, do Google, o novo aparelho pretenderá concorrer com o iPhone, da Apple (Hannah Johnston/Getty Images)

Com base no sistema Android, do Google, o novo aparelho pretenderá concorrer com o iPhone, da Apple (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2010 às 21h53.

A Panasonic afirmou nesta terça-feira que começará a vender seus próprios smartphones no Japão no início do próximo ano e em outros países a partir de 2012, em uma tentativa tardia, mas ambiciosa, de obter participação no disputado segmento.

Com base no sistema Android, do Google, o novo aparelho concorrerá com o iPhone, da Apple, que domina o mercado japonês de smartphones. A companhia japonesa admitiu que está ingressando tarde no setor, mas disse esperar ter destaque com seus aparelhos, enfatizando a capacidade de interatividade com outros produtos Panasonic.

 

"Avaliamos mal a velocidade de assimilação dos smartphones no Japão", disse Osamu Waki, diretor de comunicações móveis da empresa. "Com a rápida migração para o Android, queremos crescer com velocidade".

 

A Panasonic planeja atingir vendas de 15 milhões de celulares no mundo até 2015, sendo que a meta apenas para o Japão é de 5,5 milhões de unidades vendidas até março do mesmo ano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPanasonicSmartphones

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA