Tecnologia

Panasonic lança recurso para acessar o Twitter na TV

Novo aplicativo também estará disponível para linha de Blu-Ray players

Recurso permite acompanhar mensagens e publicar tweets do sofá da sala

Recurso permite acompanhar mensagens e publicar tweets do sofá da sala

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h30.

São Paulo - A Panasonic anunciou nesta terça-feira (17) um aplicativo que permite acesso à rede de microblogs Twitter a partir de TVs da linha Viera. Além de poder acompanhar as mensagens escritas por pelos usuários que segue no site, o espectador da TV também poderá escrever tweets a partir do controle remoto.

O aplicativo está disponível para televisores compatíveis com a plataforma Viera Cast, uma tecnologia que permite acesso a conteúdo online multimídia. De acordo com a Panasonic, Blu-ray players que têm o recurso Viera Cast também poderão usar o Twitter, porém em uma data ainda a ser anunciada.

"A adição do Twitter ao Viera Cast reforça ainda mais as opções interativas que os proprietários de TVs Panasonic Viera agora podem usar para se comunicar com a família e amigos ao redor do mundo. Consumidores com TVs compatíveis com o Viera Cast agora podem escrever no Twitter, fazer chat pelo Skype, compartilhar vídeos no YouTube e fotos digitais no Google Picasa diretamente do conforto de suas salas de estar", ressaltou Merwan Mereby, vice-presidente da Panasonic, em nota divulgada à imprensa.

Além do Twitter, Skype, YouTube e Picasa, o Viera Cast conta com aplicativos voltados principalmente para a aquisição de conteúdo sob demanda, como Netflix, Pandora, Fox Sports, Amazon Vídeo-on-Demand, Bloomberg e serviços de meteorologia. Dispõem do Viera Cast as séries de aparelhos VT25, VT20, G25 e G20.

Leia outras notícias sobre TVs ou sobre o Twitter

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaInternetPanasonicRedes sociaisTelevisãoTVTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não