Tecnologia

Panasonic e Tesla estudam fábrica gigante de baterias

A empresa japonesa e a fabricante americana de carros elétricos examinam a possibilidade de construir uma gigantesca fábrica de baterias nos EUA


	Japonesa em frente a loja da Panasonic: Panasonic se limitou a afirmar que "trabalha em diferentes maneiras de reforçar os laços com a Tesla"
 (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Japonesa em frente a loja da Panasonic: Panasonic se limitou a afirmar que "trabalha em diferentes maneiras de reforçar os laços com a Tesla" (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 13h01.

Tóquio - A empresa japonesa do setor de eletrônica Panasonic e a fabricante americana de carros elétricos de luxo Tesla examinam a possibilidade de construir uma gigantesca fábrica de baterias nos Estados Unidos, pelo valor de um bilhão de dólares, afirma um jornal nipônico.

Procurada pela AFP, a Panasonic se limitou a afirmar que "trabalha em diferentes maneiras de reforçar os laços com a Tesla".

A empresa americana anunciou na semana passada que vai construir uma grande central para fabricar as próprias baterias, sem revelar detalhes.

A Panasonic deseja reunir diversos fornecedores japoneses em um projeto destinado a reduzir os custos, considerados muito altos, da fabricação das baterias de lítio-íon para os carros elétricos, afirma o jornal Nikkei.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaFábricasMontadorasPanasonicTeslaVeículos

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony