Tecnologia

Palworld conquista o mundo dos jogos com servidores da Alibaba Cloud e Tencent Cloud

Desde o seu lançamento em 19 de janeiro, Palworld, desenvolvido pelo estúdio japonês PocketPair, conquistou mais de dois milhões de jogadores online

Pamworld já é o segundo jogo mais jogado do mundo (Pamworld/Divulgação)

Pamworld já é o segundo jogo mais jogado do mundo (Pamworld/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 20h17.

Em meio ao frenesi gerado pelo sucesso do jogo de domar monstros Palworld, as gigantes chinesas Alibaba Group Holding e Tencent Holdings estão lançando servidores dedicados para proporcionar uma experiência de jogo sem interrupções aos milhões de jogadores entusiastas.

Desde o seu lançamento em 19 de janeiro, Palworld, desenvolvido pelo estúdio japonês PocketPair, conquistou mais de dois milhões de jogadores online, colocando-se como o segundo jogo mais jogado, atrás apenas do battle royale PUBG: Battlegrounds.

Para contornar desafios comuns em servidores públicos, como crashes e atrasos, os jogadores têm adotado servidores privados exclusivos. A Tencent Cloud saiu na frente ao oferecer, a partir de 25 de janeiro, servidores dedicados de Palworld por um custo mensal acessível de 93 yuans(US$ 13), um significativo desconto em relação à taxa padrão de 300 yuans (US$ 42).

A Alibaba Cloud, não querendo ficar para trás, também entrou na competição, disponibilizando servidores para grupos de quatro a oito jogadores, bem como para mais de 10 jogadores. A configuração do servidor é simplificada, levando apenas dois a três minutos, sem a necessidade de intervenção manual. Dezenas de milhares de jogadores já optaram pelos servidores da empresa com sede em Hangzhou, com um custo inicial de 32 yuans (US$ 4,50) por mês para novos usuários.

O sucesso de Palworld é inegável, com o jogo anunciando no Twitter (X), em 25 de janeiro, a venda impressionante de mais de 8 milhões de cópias em apenas cinco dias e meio. Segundo estimativas do fundador do Game Awards, Geoff Keighley, a receita gerada pelo jogo atingiu a marca de US$ 189 milhões em um curto período de cinco dias.

A introdução de servidores dedicados pela Alibaba Cloud e Tencent Cloud reforça o compromisso dessas empresas em proporcionar uma experiência de jogo inigualável, solidificando ainda mais o status de Palworld como uma sensação no cenário dos jogos eletrônicos.

Acompanhe tudo sobre:ChinaJogos onlineJogos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro