Tecnologia

Pai do Orkut tem conta no Facebook

O criador do Orkut, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten, está no Facebook. Em sua conta, ele acumula 455 amigos. No Orkut, Buyukkokten conta com 472 amigos

Orkut Büyükkökten, o criador da rede social Orkut, tem perfil no rival Facebook (Reprodução)

Orkut Büyükkökten, o criador da rede social Orkut, tem perfil no rival Facebook (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 11h39.

São Paulo — Apesar de ter criado o Orkut, rede social que compete diretamente com o Facebook, Orkut Büyükkökten mantém um perfil no site rival. E ele tem quase tantos amigos lá quanto no próprio Orkut. São 455 amigos na rede social concorrente, contra 472 no site do Google.

Grande parte dos contatos de Orkut são de sua época de faculdade, em Stanford, nos Estados Unidos, e do Google, onde ele trabalha atualmente. Adivinhem o endereço do perfil de Orkut na rede social criada por Mark Zuckerberg? Facebook.com/orkut. E, não, ele e Mark Zuckerberg não são amigos no Facebook.

No mundo, o Facebook supera os 600 milhões de usuários, enquanto o Orkut conta com 85 milhões, segundo a comScore. Já no Brasil, o Orkut conta com cerca de 43 milhões de usuários, enquanto o Facebook conta com 9,5 milhões. Porém, o segundo cresce em ritmo acelerado.

Seria a adesão de Buyukkokten ao Facebook o golpe final de reconhecimento que a rede social de Zuckerberg é melhor que o Orkut? Afinal, se você tem uma padaria, por que comer do pão do vizinho? A pergunta fica mais significativa quando se nota que há mais gente do Google na rede concorrente. É o caso da vice-presidente Marissa Mayer.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetOrkutRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não