Tecnologia

PagSeguro quer lançar aplicativo para pagamento móvel

Serviço, que será lançado em setembro, funcionará em aparelhos equipados com sistemas operacionais iOS, Android, Symbian, Meego e Windows Phone

iPhone da Apple: serviço poderá processar tanto compras à vista, quanto a prazo no cartão de crédito (Justin Sullivan / Getty Images)

iPhone da Apple: serviço poderá processar tanto compras à vista, quanto a prazo no cartão de crédito (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 13h59.

São Paulo - A PagSeguro, do grupo UOL, pretende lançar em setembro um aplicativo que transforma dispositivos móveis em POS. O serviço funcionará em aparelhos equipados com sistemas operacionais iOS, Android, Symbian, Meego e Windows Phone.

Segundo Igor Leandro Taquehara, gerente de projetos da PagSeguro, o serviço processará tanto compras à vista, quanto a prazo no cartão de crédito. “A grande vantagem para lojistas é que eles não terão o custo da maquininha, pagam apenas as taxas por transação, que serão similares às cobradas pelas adquirentes do mercado de cartão”. Hoje esta taxa varia entre 3% e 6% do valor da venda, dependendo das negociações do adquirente com o varejista.

Análise

Há outras iniciativas similares em funcionamento no mercado brasileiro, mas conduzidas por empresas de menor porte. É o caso da GoPay, que está no ar desde março e já movimenta R$ 400 mil em transações mensais.

Taquehara, da PagSeguro, será palestrante em painel sobre as oportunidades do NFC durante o Forum Mobile+ deste ano, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações, junto com os veículos Mobile Time, Teletime e TI Inside.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiameios-de-pagamentopagamento-via-celularUOL

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda