Tecnologia

Pacote Microsoft Security Essentials falso circula pela web

Software malicioso se passa pela suíte de aplicativos para infectar computadores com códigos trojan

Usar apenas software baixado do site do fabricante é dica para evitar vírus no computador (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

Usar apenas software baixado do site do fabricante é dica para evitar vírus no computador (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2010 às 13h09.

São Paulo – Ultimamente nem mesmo os softwares de segurança têm escapado do ataque dos crackers. Dessa vez o escolhido foi o pacote de segurança da Microsoft, o Security Essentials.

De acordo com um comunicado da F-Secure, fabricante de softwares de segurança que fez a descoberta, um software malicioso trojan (também conhecido como Cavalo de Troia) está rodando pela web se passando pela suíte de segurança Microsoft Security Essentials, com intuito de infectar PCs.

A empresa afirma que este falso pacote de segurança age de forma muito similar à outra versão falsa da mesma suíte que havia sido identificada pela Microsoft no início deste ano.

O Security Essentials conta com 30 milhões de usuários e com isso vem se tornado alvo de crackers. Dessa forma, trojans e spywares são introduzidos no computador roubando dados sigilosos das vítimas, como senhas bancárias e números de cartão de crédito.

Esse tipo de ação tem se tornado cada vez mais comum, de modo que as pessoas precisam ficar atentas ao utilizar um aplicativo que não seja baixado diretamente da página do fabricante. Além disso, é importante também manter suas soluções de segurança atualizadas.

Acompanhe tudo sobre:AntivírusEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFraudesMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO