Tecnologia

P2P é usado por 50% dos consumidores americanos, diz pesquisa

O P2P (peer-to-peer) é o meio preferido dos consumidores americanos para obter música, entre todos os métodos online e tradicionais. De acordo com uma pesquisa do instituto americano Ipsos-Reid publicada pelo site e-Marketer, 48% dos internautas escolhem o P2P, onde os dowloads de arquivos de música são compartilhados e gratuitos. Em segundo lugar na preferência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

O P2P (peer-to-peer) é o meio preferido dos consumidores americanos para obter música, entre todos os métodos online e tradicionais. De acordo com uma pesquisa do instituto americano Ipsos-Reid publicada pelo site e-Marketer, 48% dos internautas escolhem o P2P, onde os dowloads de arquivos de música são compartilhados e gratuitos. Em segundo lugar na preferência dos consumidores vem o chamado pay-per-dowload, com 19,2%. Vinte e cindo por cento dos entrevistados 25% compram CDs de música pela internet ou nas lojas convencionais.

A pesquisa foi realizada com 690 internautas que costumam baixar arquivos de música (nos Estados Unidos, eles são chamados de "dowloaders"), acima de 12 anos.

Quando o P2P não foi apresentado como opção, 49% dos entrevistados afirmaram usar os meios tradicionais, online ou não, para obter música. E 37% usa o pay-per-dowload.

De acordo com o Ipsos-Reid, os números da pesquisa mostram que o P2P tende a substituir a indústria tradicional de música. Outra má notícia para as gravadoras é uma pesquisa do Edison Media Research, em que 43% dos consumidores americanos entre 12 e 17 anos acreditam não precisar pagar por música, já que é possível consegui-la de graça pela web. Na faixa etária entre 18 e 24 anos, essa porcentagem é de 26%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?