-
1. Salão de Nova York
zoom_out_map
1/16 (Getty Images)
Com lançamentos da Ford, Acura, Mercedes, entre outras montadoras, começa nesta sexta-feira a edição de 2014 do Salão de Nova York. E se você não aguenta esperar, conheça já alguns dos carros que serão apresentados na feira.
O evento tem mais de 100 anos e passou por diversas mudanças, marcadas pela depressão de 1930 e pelas duas guerras mundiais. Hoje e amanhã, o salão estará aberto apenas para a imprensa. O público poderá conferir a exibição a partir de sexta, até o dia 27 de abril.
Do novo Ford Focus Sedan até a versão conversível do Chevrolet Corvette Z06, veja os modelos mais aguardados do Salão do Automóvel de Nova York.
-
2. Ford Focus Sedan 2015
zoom_out_map
2/16 (Divulgação)
Ford Focus Sedan 2015
Com uma leve reestilização, o novo Focus Sedan será o destaque da Ford em Nova York. O modelo também estreia o motor 1.0 Ecoboost, que entrega 123 cavalos.
O novo visual deve chegar ainda neste ano ao mercado brasileiro, sendo apresentado provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Veja mais em Ford Focus 2015 ajuda até a encontrar vaga para estacionar.
-
3. BMW X4
zoom_out_map
3/16 (Divulgação)
Com a mistura de um utilitário esportivo e de um cupê, a BMW irá lançar finalmente o seu X4. A novidade tem design mais esportivo que o X3 (modelo do qual deriva), lembrando o estilo do Série 4 Coupe.
O crossover será lançado ainda neste semestre em mercados como a Europa e os Estados Unidos. Ainda não há previsão de quando o modelo chegará ao Brasil. Veja mais em BMW lança a versão final do X4.
-
4. Rolls-Royce Ghost II
zoom_out_map
4/16 (Divulgação)
A Rolls-Royce resolveu atualizar o visual do Ghost, agora rebatizado de Ghost Series II. O modelo traz leves mudanças estéticas, as principais na dianteira, que ganhou faróis e capô redesenhados.
O Ghost será oferecido com a tecnologia Satellite Aided Transmission, que identifica as condições do percurso à frente por meio de seu GPS e seleciona a marcha mais adequada da transmissão de oito velocidades para o veículo.
-
5. Corvette Z06 conversível
zoom_out_map
5/16 (Divulgação)
No começo do ano a Chevrolet nos apresentou o Corvette Stingray Z06, no Salão de Detroit. Agora, para Nova York, a montadora prepara uma versão conversível do modelo.
Com motor 6.2 V8, que promete 625 cavalos, o esportivo é descrito pela marca como o conversível mais potente já produzido pela Chevrolet.
-
6. BMW M4 conversível
zoom_out_map
6/16 (Divulgação)
E para disputar as atenções do Corvette, a BMW também apresentará o seu conversível. O M4 conversível segue os passos do M4 coupe e adota um exterior agressivo com estilo musculoso. A diferença mais notável é o teto retrátil elétrico, que pode ser baixado em 20 segundos em velocidades de até 18 km/h.
-
7. Alfa Romeo 4C
zoom_out_map
7/16 (Divulgação)
O Alfa Romeo 4C não é uma grande novidade, mas a sua apresentação em Nova York marcará o retorno da montadora italiana para o mercado americano depois de quase 20 anos.
O 4C tem chassi monocoque de fibra de carbono, motor quatro cilindros turbo de 1,75 litros, que desenvolve 240 cavalos de potência.
-
8. BMW X5 eDrive
zoom_out_map
8/16 (Divulgação)
Após apresentar o conceito em Frankfurt, a BMW trás para Nova York mais um conceito do X5 eDrive. Carregando a filosofia do i3 e do i8, o híbrido conta com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 245 cavalos de potência e um motor elétrico de 95 cavalos.
-
9. Mercedes S 63 AMG Coupe
zoom_out_map
9/16 (Divulgação)
A receita da AMG foi clara: aumentar a potência e diminuir o peso do Mercedes-Benz Classe S. O resultado do projeto será apresentado neste Salão de Nova York. O S 63 AMG Coupe é facilmente identificado pelos novos para-choques, para-lamas alargados e as quatro saídas de escapamento cromadas.
-
10. Acura TLX
zoom_out_map
10/16 (Daniel Acker/Bloomberg)
Depois de apresentar o protótipo em Detroit, a Acura está trazendo a versão de produção do TLX. Misturando luxo e esportividade, o sedã chegará com dois tipos de motores: de 2,4 litros e de 3,5 litros.
-
11. Kia Sedona 2015
zoom_out_map
11/16 (Divulgação)
A nova geração do grandalhão Kia Sedona, vendido no Brasil como Carnival, chegará em Nova York apelando para a praticidade mais do que qualquer um de seus outros concorrentes. A minivan estará à venda ainda este ano, mas seu preço ainda foi divulgado.
-
12. Discovery Vision Concept
zoom_out_map
12/16 (Divulgação)
A novidade da Land Rover é mais uma nova tecnologia do que um carro em si. O novo Discovery Vision Concept virá com sistemas a laser, que escaneiam o terreno à frente do carro indicando o que está por vir.
Na parte do design, o protótipo antecipa o visual da nova linha, que deixará de ser um modelo para se transformar em uma linha de produtos da Land Rover, como acontece com a gama Range Rover.
-
13. Jeep Renegade
zoom_out_map
13/16 (Divulgação)
O Renegade marca a aposta da Jeep para o mercado de SUV compacto. O modelo dividirá plataforma com o Fiat 500X, mas manterá o posicionamento de mercado superior da marca norte-americana.
Carro também será um dos modelos a serem produzidos na nova fábrica da Fiat no Brasil, que está sendo erguida na cidade de Goiana, em Pernambuco.
-
14. Nissan Murano 2015
zoom_out_map
14/16 (Divulgação)
Depois da apresentação do conceito Resonane em Detroit, no ano passado, a Nissan finalmente vai oficializar a terceira geração do Murano. O modelo ganhou um novo visual e uma série de novas tecnologias, e sendo agora produzido em Canton, Mississipi (EUA).
-
15. VW Jetta
zoom_out_map
15/16 (Divulgação)
Com a frente remodelada, mais de acordo com a identidade visual adotada pelo Passat, o carro será apresentado ao público oficialmente no Salão de Nova York. O carro começará a ser vendido no segundo semestre deste ano e, por ser fabricado no México, é provável que chegue ao Brasil em breve.
-
16. Hyundai Sonata 2015
zoom_out_map
16/16 (foto/Divulgação)
A Hyundai aproveitará o Salão de Nova York para apresentar oficialmente o novo Sonata. Reestilizado, o sedã ficou bastante parecido com o Genesis, modelo mais luxuoso da marca. Ao invés dos traços marcantes e da profusão de vincos, o Sonata ganhou linhas mais suaves e elegantes. O carro ficou nitidamente mais longo e largo, resultando em mais espaço para os ocupantes, segundo a Hyundai.