São Paulo - O destaque da nossa galeria de aplicativos desta semana é o Fetch, um app criado pela Microsoft que é capaz de identificar a raça de um cão por um imagem. O aplicativo ainda dá informações sobre as raças e suas principais características. Além dele, temos outros cinco aplicativos. Veja a seguir os seis melhores apps que testamos ao longo desta semana.
Grátis, em inglês, para iPhone Fetch é o novo aplicativo lançado pelo laboratório da Microsoft. Ele serve para identificar a raça de um cão. Para isso, basta tirar ou colocar uma foto no aplicativo. Ele ainda traz uma biblioteca de raças dos animais com informações históricas e características principais de cada uma. O app é exclusivo para iPhone e foi criado pelo Microsoft Garage.
Grátis, em português, para Android Na próxima semana começa a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O campeonato continental é um dos mais importantes do mundo do futebol. Se você é torcedores de um dos times brasileiros que irão disputar a taça (ou quer acompanhar de qualquer maneira), este aplicativo pode interessar. Nele, estão os placares, tabelas dos jogos, além do ranking de artilheiros.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Morecast é um aplicativo sobre previsão do tempo. Ele se vende como um aplicativo premium, mas que é de graça. De fato, ele tem um belo visual. As informações são bem distribuídas e é extremamente simples usar o app de forma geral. Por outro lado, ele não se destaca tanto assim entre outras opções grátis para consulta da previsão do tempo.
Grátis, em português, para Android Quer ler todas as notícias sobre o surto da doença zika? Este app pode ajudar. Nele, está uma seleção de notícias sobre o assunto de diversos veículos de comunicação. Também estão relatórios publicados pelo governo sobre o zika. O aplicativo é simples. Ele não passa de um compilado de links de matérias. Os textos são abertos no navegador usado pelo usuário no smartphone.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O WallaMe é um app que reúne realidade aumentada com rede social. Ele permite que os usuários deixem mensagens escondidas em muros pela cidade. É possível escrever, desenhar tocando a tela ou usar alguns stickers. Quando outra pessoa estiver geograficamente perto do ponto onde o desenho foi salvo, ela poderá apontar a câmera do celular e enxergar a mensagem que estava “escondida”. O conteúdo também pode ser compartilhado na timeline do app.
Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone O Instagram lançou nesta semana um novo recurso para o app. Agora, usuários poderão cadastrar até cinco contas por dispositivo. Isso deve ser de grande ajuda para profissionais que trabalham alimentando as contas de empresas ou marcas. Se você tem um perfil compartilhado com amigos, isso também deve lhe agradar. Muitos usuários vinham pedindo esse recurso no app. Vale lembrar que isso chegou apenas para os apps de iPhone e Android.
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão