São Paulo - O destaque na nossa galeria de apps desta semana é o novo aplicativo da Microsoft, o Selfie. Como o nome já sugere, ele tem como objetivo tirar selfies e fazer uma edição apropriada à idade e gênero da pessoa. Ele foi lançado somente para iPhone. Além dele, temos outros cinco apps que podem interessar. Veja a seguir.
Grátis, em português, para iPhone A Microsoft lançou um aplicativo exclusivo para quem quer tirar selfies. O app, vale dizer, está disponível somente para usuários de iPhone. A empresa tem investido em criar aplicações para os sistemas Android e iOS (e aumentar a compatibilidade das já existentes). O app é capaz de analisar a pessoa e concluir informações como idade, gênero, tom de pele, entre outras. Com isso, os filtros aplicados são otimizados para o uso em um determinado perfil de pessoa.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Human é um app para quem quer controlar o quanto se movimenta ao longo o do dia. Ele se integra ao sistema do smartphone para fazer uma contagem (aproximada, vale dizer) de tempo de caminhada, corrida e pedalada. Ele não é o app certo para quem quer fazer medições de momentos específicos, mas sim do dia todo. Um diferencial é que ele é capaz de identificar outras pessoas usando o app nas redondezas ou na mesma cidade onde o usuário está. Um ranking mostra se você está entre os que mais se movimentam ou não.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad Orbits é um jogo simples para quem gosta de um bom desafio. Ele tem design extremamente simples, assim como sua proposta. Basta pegar todas as bolinhas e fugir dos obstáculos para vencer cada nível. O jogador controla uma pequena bola verde que fica dentro de órbitas (daí o nome do jogo). Um toque na tela faz a bola sair ou mudar de órbita. O jogo parece bastante fácil, mas não caia nessa. Alguns níveis são extremamente desafiadores.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Reminds é um app com uma proposta fofa. Com ele, você pode compartilhar músicas com pessoas que sejam importantes para você. É possível escolher uma, de um vídeo do YouTube, por exemplo, e escrever uma mensagem dizendo por que aquela música e a data são importantes. Cada uma dessas criações fica salva em um jardim. Cada música registrada fica salva como uma flor. O conteúdo pode ser compartilhado no Facebook, por exemplo.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Colorfy é a versão digital dos livros de colorir que fizeram grande sucesso. Diversas imagens estão disponíveis dentro do aplicativo para que o usuário se divirta. Elas são separadas por categorias—uma das minhas preferidas foi de pinturas famosas. O app traz um pacote de cores que pode ser usado de graça. Muitas outras opções estão disponíveis. Neste caso, no entanto, é preciso comprar as cores adicionais. De qualquer maneira, as que acompanham o app já garantem um bom tempo de diversão.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone Janeiro é, tradicionalmente, um bom período para as férias. Se você ainda estiver planejando as suas (mesmo que seja mais para frente), o Kayak pode ajudar. Ele faz aquele serviço chato de encontrar vários hotéis ou passagens áreas. Ele ainda tem outras funções, como buscar um carro para aluguel. O app é bastante intuitivo e pode quebrar alguns galhos na hora de se organizar para as férias. Ele também pode ser usado em uma versão web.
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão