Smartphone: veja os melhores apps para Android e iPhone que testamos nesta semana (Reprodução/Thinkstock)
Lucas Agrela
Publicado em 8 de julho de 2017 às 07h00.
Última atualização em 8 de julho de 2017 às 07h01.
São Paulo – O destaque da nossa galeria semanal de apps é o Py. Ele ajuda você a aprender programação e desenvolvimento web com um jogo de perguntas e respostas. Além dele, testamos outros aplicativos interessantes, como jogos e um buscador de passagens aéreas, para smartphones Android e iPhone.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad
Este aplicativo funciona como um Duolingo para aprender programação. Por meio de games de perguntas e respostas simples, você começa a ter contato com linguagens de programação e desenvolvimento web. Você pode configurar sessões de aprendizagem diárias de 5 minutos, por exemplo.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone
O Hopper é um buscador de passagens aéreas. Você pode configurar o destino e a data na qual deseja viajar e vai receber dicas de quando é o melhor momento para realizar a compra. O app é em inglês, mas a moeda de pagamento pode ser alterada para reais. Na hora da compra, é bom ficar de olho nas taxas.
Grátis, em português, para Android
O Twilight é um aplicativo para gerenciar o brilho e as cores da sua tela. Ele promete ajustá-la de modo a ajudar você a dormir melhor, reduzindo a incidência de tonalidades que podem fazer você demorar mais tempo para relaxar quando a hora chegar. O app permite que você configure a otimização da tela automaticamente a partir de um determinado horário, como das 19h em diante.
Grátis, em português, para Android e iPhone
Este app reúne dados sobre as leis brasileiras que envolvem LGBT+, órgãos ligados à comunidade e também permite fazer denúncias anônimas de agressão psicológica, física, verbal ou difamatória.
Grátis, em português, para Android e iPhone
O Dragon City é um jogo para você construir um reino de dragões. Você gerencia as construções, alimentação e procriação dos animais. Para avançar, é preciso completar tarefas e algumas requerem algum tempo para serem finalizadas, como a reprodução dos dragões. Você pode usar gemas para acelerar o processo a colocar a pleno vapor a construção da cidade. Pacotes de gemas podem ser comprados na loja do jogo por a partir de 9 reais. Ao avançar de nível, você pode colocar seus dragões para brigar com os de jogadores rivais.
Grátis, em português, para Android e iPhone
Esse jogo lembra bastante o rival Injustice: Gods Among Us. Assim como o concorrente faz com ícones da DC Comics, o Marvel Torneiro de Campeões coloca os personagens da Marvel para brigar uns contra os outros.
Você pode ser o Homem-Aranha, Wolverine ou mesmo o Homem de Ferro. Com apelo mais jovem, o jogo é mais fácil do que o Injustice. Fora isso, ele é também menos violento. Vale notar que o jogo precisa de processamento gráfico razoável e conexão com a internet.