Tecnologia

Os 6 melhores aplicativos que testamos nesta semana - 19/11

Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo da última semana

 (Rawpixel Ltd/Thinkstock)

(Rawpixel Ltd/Thinkstock)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de novembro de 2016 às 07h00.

Última atualização em 19 de novembro de 2016 às 07h00.

São Paulo -- O destaque da nossa seleção de apps desta semana é o PhotoScan, novo aplicativo do Google que vai trazer suas fotos antigas para a era digital. Além dele, temos outras cinco opções de aplicativos para você baixar. Veja abaixo.

PhotoScan

Telas do app PhotoScan, do Google
Grátis, em português, para Android e iPhone

O PhotoScan é o novo app desenvolvido pelo Google. A ideia é trazer as suas fotos antigas e físicas ao mundo digital. Ele funciona como uma ferramenta para digitalizar imagens. Ao todo, são capturadas quatro imagens de uma foto que são montadas pelo app para formar uma única imagem com boa qualidade.

Nos testes, o aplicativo se mostrou muito bom. As emendas entre as diversas imagens são imperceptíveis. Ele traz corte automático para tirar bordas e porta retratos da imagem final. Para mais informações, veja esta matéria que publicamos sobre o assunto.

Instapaper

Telas do app Instapaper

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O Instapaper é um app para quem não quer ficar sem ler. Nele, o usuário reúne textos da web que pretende ler posteriormente. O aplicativo ainda faz um trabalho de limpeza, tirando itens que possam ser distrativos durante a leitura. A novidade do Instapaper é que ele abandonou seu modelo de assinatura. Agora, todos os recursos estarão disponíveis a todos os usuários de forma gratuita.

Google Play Música

Telas do app Google Play Música
Grátis, em português, para Android (já vem instalado) e iPhone/iPad

O Google Play Música é o serviço de assinatura de músicas do Google, um competidor Spotify ou Apple Music. Nesta semana, a empresa lançou uma atualização de recursos e visual do app. Agora, ele é capaz de sugerir músicas e playlists usando inteligência artificial e aprendizado de máquinas. O serviço será capaz de aprender com os hábitos do usuários para sugerir estilos músicas que sejam mais apropriados para o momento.

O app já vem instalado para usuários de Android. Para usar o streaming, no entanto, é preciso pagar uma assinatura. Para uma pessoa, o valor é de 14,90 reais. O pacote de seis assinaturas (para dividir com amigos e familiares) sai por 22,90 reais ao mês.

Fan Guide to Pokémon Go

capturas-de-tela-do-aplicativo-pokemon-go-guide-luiz-cruz

Grátis, em inglês, para Android

Criado por um desenvolvedor independente, este aplicativo funciona como um guia para quem começa a jogar Pokémon Go. Você encontra conceitos sobre os principais recursos do game, como PokéStop, Lure ou Lucky Egg e também há uma PokéDex com todos os dados dos 151 Pokémon disponíveis até o momento.

Fingerprint Gestures
gestures app que simula atalhos do google pixel

Grátis, em inglês, para Android

Este aplicativo leva um recurso do smartphone Pixel, do Google, para todos aqueles que possuem sensores de impressão digital. Você pode configurar atalhos no leitor biométrico, como abrir um aplicativo, acessar o menu de configurações rápidas ou ainda usar os gestos sobre o botão para voltar ou avançar para a próxima música. Ou seja, esse aplicativo muda a maneira como você interage com o seu smartphone. É possível configurar três tipos de atalhos: toque único, toque duplo e o swype (deslizar o dedo para a lateral).

Focus by Firefox

capturas-de-tela-do-aplicativo-focus-by-firefox-da-mozilla

Grátis, em inglês, para iPhone/iPad

O Focus é um navegador criado pela Mozilla para quem não quer ser rastreado na internet, seja por ferramentas publicitárias, seja por redes sociais. No aplicativo, toda a navegação pela web é automaticamente privativa, ou seja, não deixa registros no aparelho. Praticamente, é como estar sempre usando uma aba anônima. O app funciona também como um complemento para o Safari, o browser da Apple, caso você não queira usar a solução da Mozilla. Vale notar que os recursos de privacidade do Focus muitas vezes impedem a visualização total de páginas de sites de notícias, especialmente quando existem vídeos incorporados a elas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps da semanaApps para iPadApps para iPhoneiPhoneSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO