São Paulo – O destaque a nossa galeria de apps desta semana é o Microsoft Pix. A proposta dele é melhorar o desempenho dos iPhones na hora de fotografar pessoas. Porém, não há versão para Android no momento. Além dele, avaliamos mais cinco aplicativos que ajudam a cozinhar, conhecer pessoas novas e muito mais. Confira a seguir.
Grátis, em inglês, para iPhone/iPad Microsoft Pix é o novíssimo app da Microsoft para usuários de iOS (algo que não anda tão raro nos dias atuais, já que a empresa vem trabalhando bastante nesse mercado). Ele tem como proposta tirar fotos melhores de pessoas do que o app da Apple em si. Ele identifica rostos e tenta melhorar o balanço de iluminação para que a pessoa saia melhor na foto. Em testes feitos por EXAME.com, o resultado foi bastante positivo. Ainda é possível visualizar a versão antes do tratamento, para comparação. O app ainda oferece ferramentas de edição e alguns filtros para as fotos.
Grátis, em português, para Android e iPhone Você provavelmente conhecia o Here Maps. Ele era o app de mapas da Nokia. Agora ele mudou de nome e passou a se chamar Here WeGo. Diferentemente do Waze, no Here WeGo você pode fazer o download de mapas para a navegação offline. Isso é um recurso importante para quem tem plano de internet móvel limitado ou para quem vai viajar para fora do país e não quer se perder. O aplicativo tem rotas para ciclistas, motoristas e pedestres para 1.200 cidades de mais de 150 países. Quando a internet móvel do smartphone do usuário está ativa, o app mostra estatísticas de trânsito em tempo real para que a melhor rota seja oferecida ao motorista.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Receitas GNT, como o próprio nome sugere, reúne as receitas que aparecem nos programas do canal de televisão GNT. Cada uma conta com um passo a passo, além do tutorial em vídeo, caso seja da preferência do usuário. Além de uma visualização com todas as receitas, ainda é possível dar uma olhada na divisão por programas. Isso facilita bastante a busca por uma comida em especial que foi vista em um determinado programa do canal.
Grátis, em inglês, para iPhone/iPad Criado pela startup de ensino de línguas Duolingo, Tinycards usa uma premissa similar para que você aprenda sobre qualquer coisa. Baseado na memorização, o usuário pode escolher grandes assuntos para ver sobre o que pode aprender. Nas imagens acima, por exemplo, usamos a aula de deuses gregos. Os cartões apresentam informações que devem ser memorizadas pelo usuário. O app faz perguntas, muitas vezes repetitivas, para que a memorização aconteça. O ponto negativo do aplicativo é que ele está somente em inglês.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Tinder era conhecido como um aplicativo para encontrar pares românticos em potencial. Nesta semana, o app ganhou um recurso que amplia a sua área de atuação: o Tinder Social. Essa nova função permite a criação de grupos de amigos para procurar participantes para um evento. Por exemplo, dá para reunir amigos que também usam o app e criar um evento chamado "Veja o jogo de futebol com a gente". Com a novidade, o Tinder espera que os usuários possam buscar novas amizades ou até mesmo tirar um pouco da pressão do primeiro encontro entre os interessados. Confira mais detalhes nesta reportagem.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPadLembra do Dubsmash? O Musical.ly tem um apelo parecido. Os vídeos de dublagem musical têm duração de 15 segundos Há uma linha do tempo com as atualizações dos seus amigos e uma aba com os vídeos mais populares do momento. A maioria dos conteúdos tem teor humorístico. Apesar da existência da linha do tempo no app, as suas criações podem ser compartilhadas em outras redes sociais.
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão