São Paulo – O destaque da nossa galeria de aplicativos desta semana é o True Key, da Intel Security. O que ele faz é guardar todas as suas senhas em uma pasta online criptografada, que pode ser acessada pelo navegador de internet ou por apps para Android e iOS. Com isso, você não precisa mais decorar senhas complexas para se sentir seguro online. Além dele, selecionamos mais cinco apps diferentes para baixar no smartphone. Confira a seguir.
Gratuito (com expansão paga), em português, para Android e iOS Nada de anotar as suas senhas em um arquivo no bloco de notas. O True Key é um aplicativo que permite armazenar de maneira segura as suas senhas para que você não precise se lembrar de combinações complexas de caracteres para manter suas contas seguras na internet. O app funciona como um cofre de senhas criptografado e pode ser acessado via navegador de internet ou smartphones e tablets. O interessante é que o True Key tem opção de login com reconhecimento facial, ou seja, se quiser usá-lo, você não vai precisar se lembrar de senha alguma. Porém, somente 15 senhas podem ser guardadas gratuitamente. Para ter acesso a mais, você precisará pagar uma anuidade de 29,90 reais.
Gratuito, em português, para Andorid e iOS O maior site de cifras musicais do país tem um app conveniente para quem toca. Ele permite acessar o acervo do site numa interface mais amigável para celulares, bem como criar listas personalizadas com as suas músicas favoritas. Além de ver as orientações de como tocar, há também a possibilidade de ouvir a música que você está aprendendo a tocar e, em algumas canções, há videoaulas que mostram exatamente como é a execução da música. Se você toca violão ou guitarra, vale a pena conferir.
Gratuito, em português, para Android e iOS Esse aplicativo é recomendado para quem gosta de ouvir músicas novas de artistas independentes. Dá para ouvir as faixas por transmissão via internet (streaming) e também fazer o download das suas favoritas para o seu aparelho para que seja possível ouvi-las offline. O app oferece mais de um milhão de músicas para apreciação.
Gratuito, em português, para Android e iOS O Waze não é um aplicativo novo, mas ele ganhou um recurso muito útil nesta semana e, com isso, ganhou espaço para uma reavaliação. Além da reforma no visual e na melhora na gestão de bateria quando em modo de espera do Android (dois recursos disponíveis no iPhone desde o ano passado), a empresa lançou uma função para o app para iOS que permite prever o trânsito para que você chegue no horário desejado ao seu destino. O app mostra em gráficos a quantidade de trânsito de acordo com o a faixa horária desejada, que pode ser escolhida em intervalos de 15 minutos. Por enquanto, não há precisão de quando essa novidade chegará ao app do Waze para Android.
Gratuito, em português, para Android e iOS A Fundação Getúlio Vargas, FGV, tem um aplicativo que permite consulta gratuita ao seu acervo histórico. O material é útil para fins acadêmicos, já que é possível ler, sem a necessidade de cadastro, conteúdos de homens públicos, entrevistas do Programa de História Oral, bem como realizar buscas de verbetes do Dicionário Histórico-Biográfico. Mais de 80.000 fotos estão disponíveis, junto com 22% do acervo textual da universidade.
Gratuito, em português, para Android e iOS O Hashdog é um aplicativo para quem gosta de ver ou publicar fotos de cachorros. Ele mistura uma espécie de rede social com jogo de votação. Você escolhe facilmente os cães que acha mais adequado para cada categoria (são 34, como chefão, preguiçoso ou filhote). Fora isso, você pode seguir seus amigos e também conferir quais são os pets no topo do ranking de votação. O app foi criado pela startup brasiliense Verde Source, que também tem um app parecido para gatos.
8. Veja agora quais foram os aplicativos mais baixados no ano passado:zoom_out_map
Medida impacta centenas de empregos locais, enquanto governo canadense aponta preocupações com segurança nacional; TikTok planeja contestar decisão na Justiça
Sam Bankman-Fried, fundador da bolsa cripto FTX, dizia ter apurado o valor necessário para evitar uma nova candidatura do republicano; acabou preso antes de levar plano adiante