Após fazer sucesso nos quadrinhos e na televisão, The Walking Dead provou ser uma franquia de grande potencial também nos games. Apostando no estilo adventure, a Telltale Games lançou o jogo em cinco episódios bem escritos e cheios de personagens memoráveis.
A Bethesda já declarou: "Dishonored é claramente uma nova franquia." Numa boa mistura de ação, mistério e stealth, o jogo chamou atenção por sua boa liberdade criativa e sua história envolvente, que acompanha Corvo Attano tentando provar sua inocência após ser incriminado pelo assassinato da imperatriz.
Seguindo o estilo criado e consagrado por Grand Theft Auto, Sleeping Dogs chegou com uma abordagem diferente: você controla um policial. Sem negar as referências a GTA, o jogo representado pela Square Enix surpreendeu com mecânicas que tornaram os combates muito divertidos.
Quem procurava um jogo de tiro com boa narrativa e decisões morais importantes, teve Spec Ops: The Line como opção em 2012. O jogo da 2K Games pecou na dificuldade e no sistema de combate, mas ganhou em gráficos e história, sendo uma alternativa diferente para fãs do gênero.
Com um sistema de evolução agradável e combates divertidos, Kingdoms Of Amalur: Reckoning é um RPG profundo que chamou nossa atenção em 2012, mesmo tendo imperfeições técnicas um pouco incômodas.
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão