O Dia Da Informática é celebrado nesta sexta-feira, 15 de agosto. Como os smartphones são, de certa forma, os computadores pessoais mais utilizados do momento, INFO reuniu os integrantes mais poderosos dessa categoria que já passaram pela análise do INFOlab.
Confira a seleção a seguir.
O Samsung Galaxy S5 é um dos smartphones com sistema Android mais poderosos à venda no Brasil. Além de ter uma configuração topo de linha, o dispositivo conta com uma série de recursos adicionais que favorecem a usabilidade no dia a dia, como a possibilidade de combinar as velocidades de 4G e Wi-Fi para baixar arquivos. Leia o review completo .
Nota: 9,0
O Sony Xperia Z2 é um concorrente direto do Galaxy S5 no mundo Android. Apesar de ter menos recursos, o gadget é superior em alguns quesitos importantes, como a duração de bateria, e pelo fato de vir acompanhado pela pulseira inteligente SmartBand enquanto a Samsung vende separadamente seus acessórios Gear 2 e Gear Fit. Leia o review completo .
Nota: 9,0
O iPhone 5s foi o primeiro smartphone da nova geração a contar com o sensor biométrico chamado Touch ID. Além disso, o aparelho também é pioneiro na utilização de um processador 64 bits. Apesar das inovações, a duração de bateria ainda é um problema, 6h21 de uso intenso, de acordo com o INFOlab. Leia o review completo .
Nota: 8,9
O Samsung Galaxy Note 3 é um dos aparelhos mais potentes do mercado. Seu processador é um Snapdragon 800 de 2,3GHz e o gadget tem 3GB de memória RAM. Sua duração de bateria é de 10h de uso intenso. Leia o review completo .
Nota: 8,8
O LG G3 é tem a tela com maior qualidade do mercado brasileiro. Sua resolução é QHD, ou seja, tem 2560 x 1440p. O design do produto é ergonômico e os botões de volume e desbloqueio ficam na parte traseira. Seu único problema é a duração de bateria, que está abaixo da média dos concorrentes. Leia o review completo .
Nota: 8,7
Além de processador potente, o LG G Flex inova por ter design curvado e por utilizar uma tela OLED. Este último ponto é crucial para que o smartphone ofereça a sua maior vantagem competitiva: a duração de bateria de 11h49 de uso intenso. Leia o review completo .
Nota: 8,7
O Lumia 1520 é o aparelho mais potente com sistema Windows Phone. O gadget tem todos os pontos importantes de um concorrente com Android: processador quad core, 2GB de RAM e um processador gráfico que roda jogos com qualidade. Sua câmera pode capturar imagens com 16MP em RAW ou 5MP com oversampling. Leia o review completo .
Nota: 8,6
O LG Nexus 5 pode não ser o campeão quando o assunto é configuração de hardware e quantidade de recursos. Mas ele ganha espaço no ranking do INFOlab pela relação custo-benefício que o produto oferece, bem como pelo fato de rodar o sistema Android puro e contar com atualizações constantes do software. Leia o review completo .
Nota: 8,4
O smartphone Samsung Galaxy K Zoom é dedicado a fotografias. Sua câmera registra imagens com 20MP, mas não faz oversampling. Uma vantagem inusitada deste gadget é a duração da bateria de 10h30, isso acontece por conta dos seus seis núcleos (quatro Cortex A7 @ 1,3 GHz e dois Cortex A15 @ 1,7 GHz). Leia o review completo .
Nota: 8,2
O Moto G é um smartphone que não está entre os mais poderosos nem inovadores em termos de configuração ou recursos. Entretanto, o aparelho é o intermediário que oferece melhor custo-benefício do mercado brasileiro, apesar de ter ganhado concorrentes à altura recentemente, como é o caso do Sony Xperia M2 e do Lumia 630. Leia o review completo .
Nota: 8,1
O país proibiu as vendas do novo dispositivo em outubro do ano passado, alegando que a empresa não cumpriu requisitos locais para a fabricação de smartphones