Aproveitando o lançamento histórico de jogos como Grand Theft Auto V e Call of Duty: Ghosts, resolvemos compor uma lista com os dez títulos mais rentáveis que já...
MW2 (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 7 de novembro de 2013 às 15h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h00.
Modern Warfare 2: A sequência da Inifnity Ward pode não ter sido tão impressionante quanto o primeiro capítulo, mas ainda teve mais lucro: 780 milhões de dólares.
Call of Duty: Ghosts: O mais novo título da franquia milionária da Activision mal completou uma semana e já está na lista dos mais vendidos da história: 1 bilhão de dólares.
Grand Theft Auto V: O maior fenômeno de 2013 não poderia deixar de aparecer também. Com pouco mais de um mês de vida, GTA V já superou todas as expectativas da Rockstar: 1,2 bilhões de dólares.
New Super Mario Bros.: O retorno as origens de Mario não poderia ter sido mais feliz para a Nintendo. A versão lançada para Wii em 2009 se tornou o terceiro jogo mais rentável da história do console: 1,22 bilhões de dólares.
Wii Play: O Wii foi o projeto que mais rendeu para a Nintendo em toda sua história, assim como os muitos jogos que acompanharam o advento dos games regidos por movimentos. Wii Play foi um deles: 1,25 bilhões de dólares.
Grand Theft Auto IV: A triste história de Niko Bellic foi também um dos jogos mais caros já feitos pela Rockstar, custando 100 milhões de dólares. A parte boa é que desde 2008 o jogo rendeu dezenas de vezes o custo à companhia: 1,35 bilhões de dólares.
Mario Kart Wii: Com mais de 28 milhões de cópias vendidas em todo o planeta, a edição de Mario Kart lançada no mítico Nintendo Wii é o game que mais rendeu para a Nintendo na geração: 1,4 bilhões de dólares.
Call of Duty: Black Ops: O game que deu novo rumo a franquia militar mais cultuada da história até o momento foi também o que mais rendeu: 1,6 bilhões de dólares.
World of Warcraft: O game é o maior MMORPG da história e por bom motivo. Desde 2004, o título vendeu mais de 15 milhões de cópias físicas em todo o mundo e contou com mais de 11 milhões de assinantes, cruzando gerações como um dos jogos mais jogados até hoje, fato que rendeu pelo menos 10 bilhões de dólares para a Blizzard.