Reunimos em uma galeria os dez aplicativos que mais foram baixados pelos leitores do Downloads INFO na última semana. A lista é composta por vários aplicativos grandes,...
Os 10 apps mais baixados da semana (Leo Reynolds / Flickr)
Da Redação
Publicado em 13 de fevereiro de 2015 às 15h04.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h44.
Reunimos em uma galeria os dez aplicativos que mais foram baixados pelos leitores do Downloads INFO na última semana. A lista é composta por vários aplicativos grandes, como o Whatsapp, Snapchat, Deezer e Vine. Isso porque, todos esses programas lançaram novidades nos últimos tempos e, por isso, ganharam destaque.
Além deles, o usuário também irá encontrar programas para controlar seus gastos, desenvolver aplicativos para iOS e até um app que transforma o smartphone em uma câmera à moda antiga.
O WhiteAlbum é um aplicativo disponível apenas para iOS que resgata o funcionamento das antigas câmeras fotográficas de filme.
O programa permite ao usuário tirar 24 fotos e recebê-las impressas em casa por 20 dólares. Durante o processo, o usuário não consegue ver o resultado das fotos que tira. As fotos são entregues em qualquer lugar do mundo, sem cobrança de frete.
[Baixe o WhiteAlbum para iOS pelo Downloads INFO]
O Vine Kids é uma versão do aplicativo de vídeos desenvolvida para crianças, tanto no design como no conteúdo. Ao invés do scroll de vídeos da versão "adulta", o Vine Kids possui um elenco de personagens animados que ajudam a criança a explorar o app.
Os usuários mirins precisam apenas arrastar a tela para esquerda ou direita para pular de um vídeo para outro. O app foi criado durante um "hackaton" dentro da empresa, na qual os funcionários foram estimulados a criar novas ideias para o produto.
[Baixe o Vine Kids para iOS pelo Downloads INFO]
Durante a semana passada, a cantora Madonna lançou um novo videoclipe exclusivamente no Snapchat. O vídeo de Living for Love, primeiro single do álbum Rebel Heart, está disponível na recém-lançada aba Discover do aplicativo.
A nova seção do app, lançada no final de janeiro, disponibiliza conteúdo de mídia e notícia, produzidos por canais de televisão e revistas, além de material exclusivo do Snapchat. Para acessar o vídeo de Madonna, o usuário precisa tocar no ícone preto com o fantasma do Snapchat, no centro da aba Discover.
[Baixe o Snapchat para Android pelo Downloads INFO][Baixe o Snapchat para iOS pelo Downloads INFO]
Na semana passada, um porta-voz do WhatsApp confirmou que o recurso de chamadas de voz por internet no aplicativo do WhatsApp já está em fase de testes em smartphones com sistema Android. No momento, somente um pequeno grupo de internautas recebeu o novo recurso.
A função, que irá permitir aos usuários realizar ligações via Wi-Fi ou 3G, foi anunciada pelo WhatsApp há cerca de um ano, quando a companhia foi comprada pelo Facebook. A novidade tinha lançamento previsto para o final de 2014, mas deve chegar aos usuários de smartphones neste ano.
[Baixe o WhatsApp para Android pelo Downloads INFO][Baixe o WhatsApp para iOS pelo Downloads INFO][Baixe o WhatsApp para Windows Phone pelo Downloads INFO]
Plague Inc. é um jogo de estratégia que foi desenvolvido por uma única pessoa, do estúdio Ndemic Creations, e nele o jogador simula a propagação mundial de um contágio mortal.
O objetivo do jogo é exterminar a população mundial com um patógeno criado pelo jogador. O jogo usa um modelo de epidemia com variáveis complexas e realistas para simular a propagação e a gravidade da praga, como por exemplo, a temperatura local do país, ou continente em que deseja espalhar o vírus.
[Baixe o Plague Inc. para iOS pelo Downloads INFO][Baixe o Plague Inc. para Android pelo Downloads INFO]
Spring é um biblioteca gratuita de animações voltadas ao desenvolvimento de aplicativos para iOS.
O pacote oferece 26 animações escritas na linguagem Swift e pode ser copiado, modificado e distribuído livremente pelos usuários.
Alguns efeitos disponíveis na biblioteca são para fazer objetos do aplicativo cairem, balançarem, tremerem, desaparecerem, entre outras opções. Todas as animações podem ser alteradas em sua intensidade, tempo, velocidade, posição, escala e duração.
Para usar a biblioteca, é necessário que o usuário possua o Xcode, software desenvolvido pela Apple e disponível apenas para Mac, que permite a criação de aplicativos para os sistemas OS X e iOS.
[Baixe o Spring pelo Downloads INFO]
O Xcode é um software desenvolvido pela Apple e disponível apenas para Mac que permite a criação de aplicativos para os sistemas OS X e iOS.
O software é gratuito e inclui um simulador de iOS, os últimos SDKs do iOS e do OS X, suporte a Swift, além de outras ferramentas.
[Baixe o Xcode para Mac pelo Downloads INFO]
O Moni é um aplicativo de controle financeiro gratuito bem simples de ser utilizado. Disponível apenas para iOS, o programa exige que o usuário cadastre manualmente todas as suas receitas e despesas. E para fazer esse processo ser o mais rápido possível, o app disponibiliza na sua tela principal de um lado um botão vermelho com um símbolo negativo, e de outro um botão verde com um símbolo positivo.
Entre os programas do gênero, o Moni possui umas das mais simples e rápidas formas de cadastro de gastos. E caso o usuário queira diferencias suas despesas, poderá adicionar observações para os lançamentos que achar necessário.
[Baixe o Moni para iOS pelo Downloads INFO]
O Wally+ é um programa de controle financeiro que permite ao usuário saber se está gastando mais dinheiro com coisas do trabalho, da vida social, do família, entre outra categorias.
Para começara usar o programa, basta que o usuário faça um breve cadastro e insira o seu salário e a data de pagamento. A partir daí, é possível criar planos de orçamentos diários e mensais no programa, e na tela inicial do app sempre estarão disponíveis os gastos que teve durante a semana.
Uma das melhores ferramentas do Wally+ é o scanner de recibos, que permite ao usuário criar uma versão digital do comprovante e depois jogá-lo no lixo sem maiores preocupações.
[Baixe o Wally+ para iOS pelo Downloads INFO][Baixe o Wally+ para Android pelo Downloads INFO]
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão