Concorrente do WhatsApp e do Viber, o gratuito WeChat tem versões para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e pode ser usado até direto do navegador. Ele chegou recentemente aos 200 milhões de usuários, dos quais pelo menos metade são de fora da China.
Com recursos dos dois citados e do Skype, o app tem como grande destaque o recurso de chamadas de voz e vídeo usando a rede de dados ou o Wi-Fi assim economizando um bom dinheiro. Além de fazer ligações, ele também permite enviar mensagens de texto, imagens, localizações ou gravações de voz e vídeo para um contato ou para vários de uma vez, em uma conversa em grupo.
[Baixe o WeChat para Android pelo Downloads INFO][Baixe o WeChat para iOS pelo Downloads INFO][Baixe o WeChat para WP pelo Downloads INFO][Acesse o WeChat pelo Downloads INFO]
Além de ser um bom antivírus gratuito para Android, o Zoner AntiVirus Free conta com um ótimo recurso de localização e controle remoto de smartphones e tablets. Para ativá-la e configurá-la, selecione Dispositivo desaparecido na tela do aplicativo e marque a opção Activar controlo remoto. Defina então uma senha tocando em Alterar palavra-passe. Com isso, basta mandar um SMS com um dos comandos definidos pelo apo, seguido da senha, dessa forma (sem as aspas): ZAV ALARM .
Além desse comando, que dispara um alarme, há o ZAV LOCATE, que localiza o aparelho pela rede GSM, o ZAV GPS, que encontra pelo GPS, e o ZAV CALLS, que obtém um registro com as 10 últimas chamadas feitas no aparelho. Outro recurso interessante do Zoner é o de proteção por cartão SIM, que envia a você uma mensagem com o novo número de telefone, caso o ladrão troque o chip.
[Baixe o Zoner para Android pelo Downloads INFO]
As opções de conversores de áudio, como Format Factory e o Freemake Audio Converter, são muitas. Mas é bom ter boas alternativas à mão, como o TAudio Converter. O programa, de código-aberto e para Windows, é compatível com uma boa variedade de formatos e conta com uma série de recursos avançados para complementar o processo de conversão.
O aplicativo funciona como os similares: aperte o Add para adicionar músicas ou simplesmente arraste as faixas para a janela do programa. A diferença são mesmo as funções diversas, a começar pela divisão de formatos. Por padrão, MP3 (Lame) aparece selecionado, mas basta dar um clique para revelar a lista com Lossy (menores), Lossless (menos comprimidos), Hybrid (mistos) e Uncompressed (preservar qualidade).
[Baixe o TAudio Converter para Windows pelo Downloads INFO]
O Mandic Magic é um app gratuito para iOS - e agora também para Android - que ajuda a descobrir a senha de redes Wi-Fi próximas ao usuário. Mas ele não funciona de forma tão mágica quanto aparenta: ele é, na verdade, uma espécie de rede social de senhas.
Um usuário passa por uma cafeteria, por exemplo, e pede a palavra-chave do Wi-Fi do local. Depois de se conectar com sucesso, abre o Mandic Magic e utiliza o recurso de geolocalização do aplicativo para fazer check-in no local, cadastrar a senha e divulgá-la na rede social do app.
Dessa forma, quando outra pessoa for ao local, pode simplesmente rodar o Mandic Magic, encontrar o local na lista de estabelecimentos próximos e conferir a senha do Wi-Fi. Com isso, não precisará perguntar para funcionários do local, por exemplo.
[Baixe o Mandic Magic para Android pelo Downloads INFO][Baixe o Mandic Magic para iOS pelo Downloads INFO]
A versão 23 do Firefox trouxe como mudança principal algo mais visual, mas, ao mesmo tempo, discreto o programa apresenta agora um novo ícone. O símbolo do browser, mostrado na imagem acima, ganhou ares e traços mais simples, seguindo o aspecto clean que parece dominar os ícones de apps atualmente os do Twitter e do Facebook no Android são exemplos claros disso.
No campo dos recursos, o Firefox recebeu alguns novos bem interessantes. O mais notável é o botão de compartilhamento, representado por um avião de papel do lado direito janela Ele funciona, por enquanto, como um complemento apenas para o Facebook Messenger e para o Cliqz, duas redes sociais integradas ao navegador.
[Baixe o Firefox 23 para Windows pelo Downloads INFO][Baixe o Firefox 23 para Mac pelo Downloads INFO][Baixe o Firefox 23 para Linux pelo Downloads INFO]
O Yahoo Weather para iOS já era provavelmente um dos aplicativos de previsão do tempo mais bonitos disponíveis hoje na App Store. E agora o mesmo visual chegou à versão para Android. O app mostra, além dos dados já esperados, uma imagem ao fundo que ilustra as condições atuais do tempo no local em que você está. As fotos vêm todas do Flickr, outro serviço do Yahoo, e costumam ser muito bem escolhidas.
De resto, o Weather traz informações fornecidas pelo The Weather Channel e, por padrão, mostra na tela inicial as informações básicas, como temperatura máxima e mínima, atual e por aí vai. É possível adicionar outras cidades além daquela em que você está, e dá para navegar entre cada previsão simplesmente arrastando o dedo.
[Baixe o Yahoo! Weather para Android pelo Downloads INFO][Baixe o Yahoo! Weather para iOS pelo Downloads INFO]
O Android 4.3 está aí, mas o novo app de câmera já podia ser instalado em versões anteriores do sistema. Tudo através de um APK disponibilizado na web, que funciona em quaisquer aparelhos com Android 4.0 ou superior - mesmo os que não foram rootados.
O novo aplicativo, que adiciona ainda uma nova "Galeria", traz como novidade mais aparente a mudança no visual. Ele se parece bastante com a câmera do Galaxy Nexus, com um botão azul maior no meio da parte inferior da tela, rodeado por dois menus. O da esquerda serve para alternar entre os modos foto, vídeo ou panorâmica em alguns modelos de smartphone, há ainda o recurso Photosphere, para capturar todo o arredor do usuário. Já o botão da direita dá acesso às configurações da câmera - exposição, temperatura, flash e mais. Há ainda mudanças sutis na galeria, que apresenta um editor de imagens menos "escondido".
[Baixe o novo app de Câmera do Android pelo Downloads INFO]
O visual da tela inicial do Windows 8 não é uma unanimidade entre os usuários. Mas acredite: ele se mostra bem funcional se usado em um navegador, por exemplo. Prova disso é o plug-in new metrotab, para Chrome. A extensão dá às novas abas do browser do Google a mesma interface Modern (ou Metro) do sistema da Microsoft, funcionando mais ou menos como um Speed Dial cheio de extras.
Quem já utiliza o Windows 8 não vai encontrar nada de muito novo no add-on, já que o visual e o funcionamento são praticamente idênticos. Um clique nos botões leva para as respectivas páginas, e eles podem ser movidos e redimensionados como no SO. Novos plug-ins que você por acaso adicionar ao Chrome aparecerão na metro-aba como Live Tiles, assim como páginas e sites que forem adicionados em "Add tile".
[Baixe o new metrotab para Chrome pelo Downloads INFO]
Foram precisos 30 meses para o popular player de vídeo VLC voltar ao iOS. Com uma nova e reforumlada versão oficial, o app continua tendo como forte a compatibilidade com diversos formatos, praticamente os mesmos das edições de computadores. No entanto, ele também traz alguns recursos bem interessantes.
Duas delas são o suporte a streaming via rede e ao AirPlay. O app também pode se conectar a contas de Dropbox, acessando vídeos armazenados na nuvem. Além disso, conta com funções para fazer o upload de conteúdo por Wi-Fi e sincronizar pastas por um site específico e pelo iTunes. As versões para outros sistemas têm um leque ainda maior de arquivos suportados, e tocam inclusive os de música.
[Baixe o VLC para iOS pelo Downloads INFO][Baixe o VLC para Android pelo Downloads INFO][Baixe o VLC para Windows pelo Downloads INFO][Baixe o VLC para Mac pelo Downloads INFO]
Esvaziar a lixeira por acidente ou deletar permanentemente algum arquivo de sua máquina é uma experiência bastante desagradável. Muitos acreditam que tal erro é irreparável, contudo existem meios para resgatar tais arquivos da perdição. O DataRecovery é um aplicativo prático, não requer nem instalação, para salvar tais arquivos.
Os sistemas de arquivos FAT12, FAT16, FAT32, NTFS (compactados ou não) e, inclusive, o EFS encriptado são compatíveis com o programa. Para recuperar arquivos, basta iniciar o aplicativo e digitar parte do nome do arquivo deletado no campo de buscas.
Contudo, não são todos os arquivos que podem ser recuperados. Tal procedimento está sujeito a diversas variáveis, desde a configuração de sua máquina até o tempo decorrido do momento em que o arquivo foi deletado.
[Baixe o DataRecovery para Windows pelo Downloads INFO]
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão